24 Horas de Le Mans

Filipe Albuquerque sai da 12ª posição da grelha

Piloto de Coimbra terminou a sessão com o sentimento que poderia ter conseguido melhor, considerando que foi uma «qualificação de loucos», com muitas bandeiras vermelhas: «Tínhamos andamento para estar nos oito melhores e ter acesso à “hyperpole”…

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque

O trio do Oreca da United Autosports, Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Frederike Lubin vai arrancar para as míticas 24h de Le Mans no próximo sábado, 10 de junho, da 12ª posição da grelha entre os LMP2. Um resultado que impossibilita a participação na ‘Hyperpole’ programada para amanhã, mas que não esmorece os pilotos que mantém a ambição de discutir a vitória na corrida.

Filipe Albuquerque terminou a sessão com o sentimento que poderia ter conseguido melhor: «Foi uma qualificação de loucos, com muitas bandeiras vermelhas. Tínhamos andamento para estar nos oito melhores e ter acesso à “hyperpole”, mas infelizmente a minha volta rápida não foi feita com pneus novos e isso foi decisivo para este resultado».

«Foi por muito pouco. Gostava de poder discutir amanhã um lugar entre os oito mais rápidos, mas a 12ª posição não é um drama para uma corrida tão longa», explicou o embaixador do Desporto da cidade de Coimbra.

Numa prova onde o impensável pode acontecer, o também embaixador Multisport Weekend Coimbra 2023, e os seus companheiros de equipa estão preparados para tudo: «A qualificação desta quarta-feira é prova disso mesmo, logo estamos conscientes que em 24 horas, com tantos carros em pista, ganhar é uma verdadeira lotaria».

«Não podemos fazer previsões futuras, mas podemos afirmar que vamos estar competitivos e na luta. Acredito que seja um sentimento comum a tantas outras equipas, mas não é ao acaso que somos uma das equipas favoritas», continuou Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra vai assistir das boxes à “hyperpole” e de uma perspetiva a que não está habituado: «Há que olhar para o lado positivo da situação. Terei oportunidade de analisar melhor o desempenho dos meus adversários e começar já a preparar a corrida», concluiu o experiente piloto conimbricense.

Refira-se que as 24 Horas de Le Mans arrancam no sábado, pelas 15h00, e terá transmissão integral no Eurosport.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *