MotoGP

Alex Rins (Honda) intromete-se entre as Ducati

O português Miguel Oliveira (Aprilia), que chegou a ter o segundo tempo, caiu duas vezes e com isso comprometeu a entrada directa na Q2, pelo que vai ter de passar pela Q1 para tentar discutir uma das 12 primeiras posições da grelha de partida.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Alex Rins (Honda)

Com quatro pilotos nas cinco primeiras posições, a Ducati continua a dominar o “Mundial” de MotoGP, com o espanhol Jorge Martin (Ducati), apesar de adoentado, a ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livres de MotoGP, à frente do italiano Francesco Bagnaia (Ducati) e do seu compatriota, Alex Rins (Honda), que conseguiu intrometer-se entre os pilotos da marca italiana.

O português Miguel Oliveira (Aprilia), que chegou a ter o segundo tempo, caiu duas vezes e com isso comprometeu a entrada directa na Q2, pelo que vai ter de passar pela Q1 para tentar discutir uma das 12 primeiras posições da grelha de partida.

A chuva, que podia ter ajudado Miguel Oliveira e que caiu durante a sessão de Moto2, não apareceu e isso pode ter comprometido o resultado do português, 15.º no conjunto das duas sessões, que parece não acusar as lesões sofridas na queda em Portimão.

Miguel Oliveira (Aprilia)

Apesar da chuva ter perturbado a sessão, o espanhol Pedro Acosta (Kalex) foi o único a chegar ao segundo “9” e registou o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres de Moto2, na derradeira volta, quando a chuva tinha parado e o asfalto tinha melhores condições de aderência, à frente do italiano Tony Arbolino (Kalex) e do seu compatriota Aron Canet (Kalex), com o italiano a subir de nono para segundo.

Ao contrário do que sucedeu na sessão de abertura da categoria, os pilotos da Boscoscuro, os espanhóis Alonso Lopez (Boscoscuro) e Fermin Aldeguer (Boscoscuro) ficaram do lote dos 10 primeiros.

Se na primeira sessão de treinos de Moto3, o domínio pertenceu à KTM, que viu sete dos seus pilotos no lote dos 10 mais rápidos, na segunda foi o japonês Ayumu Sasaki (Husqvarna), terceiro na sessão de abertura, a colocar-se no topo da tabela de tempos, à frente do espanhol Jaume Masia (Honda), que manteve o segundo lugar da hierarquia, com o espanhol Ivan Ortola (KTM) a fechar o lote dos três primeiros e a ser o mais rápido dos pilotos da marca austriaca.

Mais rápido na primeira sessão, o brasileiro Diogo Moreira (KTM) não foi além do 11.º tempo, depois de ter sido um dos seis pilotos que não melhoraram o tempo do primeiro tempo.

TEMPOS DOS TREINOS

MOTOGP – Jorge Martin (Ducati), 2’02,178”; Francesco Bagnaia (Ducati), 2’02,241”; Alex Rins (Honda), 2’02,395”; Luca Marini (Ducati), 2’02,416”; Alex Marquez (Ducati), 2’02,682”; Maverick Viñales (Aprilia), 2’02,717”; Fabio Quartararo (Yamaha), 2’02,721”; Brad Binder (KTM), 2’02,732”; Aleix Espargaro (Aprilia), 2’02,765”; Jake Miller (KTM), 2’02,841”; …; Miguel Oliveira (Aprilia), 2’03,340”. Treinaram mais sete pilotos

MOTO2 – Pedro Acosta (Kalex), 2’09,856”; Tony Arbolino (Kalex), 2’10,079”; Aron Canet (Kalex), 2’10,130”; Joe Roberts (Kalex), 2’10,213”; Jake Dixon (Kalex), 2’10,343”; Sam Lowes (Kalex), 2’10,361”; Albert Arenas (Kalex), 2’10,362”; Barry Baltus (Kalex), 2’10,526”; Filip Salac (Kalex), 2’10,560”; Bo Bendsneyde (Kalex), 2’10,636”. Treinaram mais 20 pilotos

MOTO3 – Ayumu Sasaki (Husqvarna), 2’16,306”; Jaume Masia (Honda), 2’16,482”; Ivan Ortola (KTM), 2’16,762”; Daniel Holgado (KTM), 2’17,072”; Kaito Toba (Honda), 2’17,088”; Deniz Oncu (KTM), 2’17,451”; David Muñoz (KTM), 2’17,507”; Romano Fenati (Honda), 2’17,0569”; Matteo Bertelle (Honda), 2’17,623”; Stefano Nepa (KTM), 2’17,714”. Treinaram mais 18 pilotos

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