MotoGP

“Falcão” promete dedicação total no MotoGP

O piloto Miguel Oliveira prometeu hoje uma temporada com «entrega máxima e dedicação total» no MotoGP, onde se estreará na RNF Aprilia, com o objetivo de se bater «com os pilotos do topo» da classificação. O Mundial arranca a 26 de março com o Grande Prémio de Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

«Posso prometer entrega máxima e dedicação total na Aprilia. Uma boa época é uma época em que, no final, consigamos estar a bater-nos com os pilotos do topo. Esse será o objetivo», sublinhou aos jornalistas, à margem da renovação de contrato com uma sociedade financeira que o patrocina desde 2017.

Miguel Oliveira trocou esta temporada a KTM pela RNF Aprilia e admitiu que ainda se encontra em fase de adaptação ao novo desafio, mas considerou a moto «competitiva, que requer outro tipo de condução, e bem afinada», sem entrar em detalhes técnicos.

«Conduzindo-a bem, é uma mota que nos pode dar muitas alegrias e levar-nos onde eu ambiciono», garantiu, embora tenha realçado, durante a cerimónia de renovação, que «os automatismos, que já tinham sido criados e enraizados, terão de ser readaptados», o que «demora tempo» e o impedirá de iniciar este campeonato de MotoGP «a 100%».

A primeira prova decorrerá precisamente em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, entre 24 e 26 de março, mas, apesar de ser «especial» estar no grande prémio do seu país, o nível de exigência «é o mesmo independentemente do local onde inicia».

«Faltam-nos dois dias de testes. Tentaremos ao máximo aproveitar o tempo de pista, as condições, conhecer ainda melhor a moto e preparar o melhor possível o Grande Prémio de Portugal», disse o piloto natural de Almada, de 28 anos, sobre a preparação.

Nos últimos dias, surgiram algumas notícias que colocavam Miguel Oliveira como uma possibilidade para ascender à equipa de fábrica da Aprilia, mas o português frisou que «não existe nada em cima da mesa» e «os próximos dois anos estão muito decididos».

«O objetivo é transitar para a equipa de fábrica, não é ficar na equipa satélite, mas isso não me impede de ter bons resultados na equipa satélite também. Portanto, faremos o máximo que podemos com a Aprilia, mas na RNF, para já», explicou Miguel Oliveira.

O piloto luso terá como companheiro de equipa o espanhol Raúl Fernández, enquanto a equipa de fábrica é composta pelos castelhanos Maverick Viñales e Aleix Espargaró.

«Dá-me mais tranquilidade saber que, nos próximos dois anos, tenho o meu destino traçado, mas tenho de fazer o máximo. Neste campeonato, nada é garantido e temos de trabalhar todos os fins de semana para merecermos o nosso lugar», atirou o piloto.

Depois de um primeiro período de testes realizado na Malásia, segue-se a derradeira fase de preparação, no Algarve, em 11 e 12 de março, mas Miguel Oliveira expressou que «são sempre muito indecisivos no que toca a perceber quem estará mais forte».

«Para já, temos de contar com todos e ir vendo em que momento um piloto ou outro possa sobressair. Atualmente, estou a contar com todos (como adversários)», afirmou.

Refira-se que a Cofidis e o piloto Miguel Oliveira acabam de renovar, pelo período de dois anos, a sua parceria que teve início em 2017. O acordo de patrocínio foi oficializado esta manhã, numa conferência realizada na sede da Cofidis, em Lisboa, entre o piloto português de motociclismo, Miguel Oliveira, e o diretor comercial da Cofidis em Portugal, Licínio Santos.

Ao longo dos últimos anos, a marca e o piloto têm vindo a estreitar laços e a aumentar o grau de confiança gerada no âmbito desta parceria que dura há sete anos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *