TODO TERRENO

Lucas Moraes vence etapa e Al-Attiyah lidera

O piloto brasileiro Lucas Moraes alcançou, nos automóveis, a primeira vitória em etapas no Rally de Marrocos, à frente do líder, o qatari Nasser Al-Attiyah, e do espanhol Sébastien Loeb, ambos em Dacia Sandrider, que regressou a lugar de destaque na classificação geral.

carlos.sousa@autolook.pt

Lucas Moraes (Toyota)

A segunda etapa do Rally de Marrocos permitiu a Lucas Moraes o triunfo. O brasileiro da oficial Toyota Gazoo Racing estabeleceu o melhor tempo ao fim da especial de 267 km em torno de Zagora. Trata-se da primeira vitória em etapas do experiente piloto brasileiro nesta prova da ASO, o seu quinto sucesso da presente temporada no W2RC depois de dois triunfos no Dakar, em Portugal e Argentina.

Após a vitória na véspera, Nasser Al-Attiyah, que abriu a estrada, voltou a ter um bom desempenho aos comandos do Dacia Sandrider, registando o segundo lugar, Por seu turno, Sébastien Loeb, em viatura idêntica, estabeleceu uma toada bastante positiva até ao final da tirada, ultrapassando Guillaume de Mévius (Mini) nos últimos quilómetros “desenhados” por dunas.

Nasser Al-Attiyah (Dacia Sandriders)

O espanhol Carlos Sainz está a ter algumas dificuldades ao volante do Ford Raptor. Não alinhou à partida da etapa na sequência de um problema no motor do carro norte-americano da marca oval, em estreia em competição.

No entanto o piloto madrileno poderá regressar esta quarta-feira à competição, embora fora das contas no contexto classificativo. Já o seu companheiro de equipa, Mattias Ekström, terminou a etapa na 10.ª posição, e prossegue na prova com o 7.º melhor tempo.

Entre os portugueses, João Ferreira (Mini John Cooper Works Rally/X-raid Mini JCW Team T1+) voltou a ceder mais de meia hora. Um cenário que permitiu a Rui Carneiro (Taurus T3 Max GRallyTeam T3.1) ser os melhor portugueses na tirada, em 26.º, com Rokas Baciuška, navegado pelo português Fausto Mota (Can-Am Maverick X3 Can-Am Factory Team) T3.1 a registar o 28.º lugar e João Dias (GRally OT3 Santag Racing T3.1), 29.º

João Ferreira (Mini John Cooper Works)

Na classificação geral, o príncipe do Qatar, Nasser Al-Attiyah, lidera, à frente de Guillaume de Mévius, com uma vantagem de 8 minutos, e de Lucas Moraes, com mais de 11 minutos. Fruto do terceiro melhor registo esta terça-feira, Sébastien Loeb encontra-se na quarta posição, a menos de 15 minutos do líder e seu companheiro de equipa.

Nos SSV, lidera Yasir Seaidan (Can-Am Maverick XRS Turbo RR/MMP Compétition SSV) com 27m26s de avanço para Sebastián Guayasamín (Can-Am Maverick XRS Turbo RR BE Racing SSV), com o jovem piloto de Pegões, Alexandre Pinto (Can-Am Maverick XRS Turbo RR Old Friends Rally Team SSV) a cair para o terceiro lugar.

Francisco Guedes (Can-Am Maverick XRS Turbo RR Santag Racing SSV) é o 12º e José Óscar Nogueira (Can-Am Maverick XRS Turbo RR Old Friends Rally Team SSV) regista o 15.º melhor tempo, com Hélder Rodrigues (Can-Am Maverick XRS Turbo RR Old Friends Rally Team SSV) na 19ª posição.

Esta quarta-feira disputa-se a terceira etapa da prova marroquina, entre Zagora e Mengoub, com 325 quilómetros cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *