TODO TERRENO

João Ramos impõe-se no Prólogo em Beja

A dupla formada por João Ramos e Pedro Ré, em Toyota Hilux T1+, terminou o prólogo de 7,26 km da Baja TT Montes Alentejanos | ESC Online 2023 que se disputou hoje em Beja na primeira posição à frente da equipa composta por Tiago Reis e Valter Cardoso (Toyota Hilux).

(auto.look2010@gmail.com)

Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux)

Sem surpresa, por passarem a ser os modelos mais competitivos do parque automóvel nacional, as novas Toyota Hilux T1+ dominaram o Prólogo, com João Ramos (Toyota Hilux T1+) a registar o melhor tempo, e Lourenço Rosa (Toyota Hilux T1+), o terceiro, com Tiago Reis (Toyota Hilux) a intrometer-se entre os dois, ficando a sensação que a luta pela vitória terá os três como protagonistas.

Para João Ramos, que se estreou aos comandos de uma nova Toyota Hilux foi uma boa experiência: «o prólogo correu bem, tendo em vista o resultado que tivemos. Mas, estava apreensivo porque apenas recebi o carro esta semana porque o meu só irá chegar em meados de março. Assim, apenas consegui fazer dois testes para tentar perceber o carro que tem muitas diferenças da V8», começou por referir o piloto de Gaia.

Lourenço Rosa/Joaquim Dias (Toyota Hilux T1+)

«Nestas provas mais técnicas a colocação do carro para a curva seguinte torna-se mais difícil e por este motivo estava com algumas dúvidas. Dei o meu melhor e amanhã na classificativa vamos entrar no ritmo de corrida e a minha postura vai ser procurar conhecer melhor o carro e não vou assumir uma postura de ataque. Acima de tudo quero terminar a corrida porque é preciso fazer quilómetros para ganhar experiência», sublinhou João Ramos.

João Ramos terminou com o tempo de 6m13,9s, relegando para a segunda posição Tiago Reis e Valter Cardoso, por 1,5 segundos. Também em Toyota Hilux T1+ Lourenço Rosa acompanhado por Joaquim Dias classificou-se na terceira posição da geral dos automóveis da prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo. Alexandre Pinto e Fausto Mota (Can-Am), que foram os mais rápidos da classe T3, alcançaram o quarto lugar no prólogo.

Alexandre Pinto/Fausto Mota (Bombardier CAN-AM)

Entre os T2 Rui Sousa e Carlos Silva (Isuzu DMax) foram os mais rápidos. A dupla formada por João e António Carvalho (Can-Am) foi a mais rápida entre os T4. Na classe T8 destacou-se Nuno Matos acompanhado por Ricardo Claro (Opel Mokka Proto). No grupo dos T9 o primeiro classificado foi Cesário Santos navegado por Alexandre Gomes (Nissan Navara)

Entre os T3 a luta deverá ser igualmente intensa, entre Alexandre Pinto (Bombardier CAN-AM), João Dias (BRP CAN-AM Maverick X3) e Armindo Araújo (BRP CAN-AM Maverick X3), que dominaram a categoria e colocaram-se atrás dos três primeiros, devendo ser os protagonistas da categoria.

A Baja TT Montes Alentejanos| Esc Online prossegue amanhã com a realização do primeiro setor seletivo (1ª etapa) composto por 145,50 km. Ainda hoje à noite será realizada a cerimónia de partida que contará com um desfile de apresentação dos pilotos participantes nesta prova.

CLASSIFICAÇÃO DO PRÓLOGO

1.º João Ramos/Pedro Ré (Toyota Hilux T1+), 6’13,9”; 2.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 1,5”; 3.º, Lourenço Rosa/Joaquim Dias (Toyota Hilux T1+), a 8,4”; 4.º, Alexandre Pinto/Fausto Mota (Bombardier CAN-AM), a 9,4” (1.º T3); 5.º, João Dias/João Miranda (BRP CAN-AM Maverick X3), a 10,0”; 6.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (BRP CAN-AM Maverick X3), a 14,0”; 7.º, Petr Hozák/Marek Sykora (Mini Paceman Proto), a 15,6”; 8.º, Pedro Carvalho/Romeu Martins (CAN-AM Maverick XRC MY 21), a 18,6”; 9.º, Francisco Guedes/Fernando Miguel (CAN-AM X3 RS), a 20,1”; 10.º, Edgar Reis/Tiago Neves (Toyota Hilux), a 20,9”. Estão classificadas mais 47 equipas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *