TODO TERRENO

Cajó Mendes e Rui Silva com rasto perfumante

Naquela que foi a etapa mais longa do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, a dupla de Coimbra foi levada pelas “asas” do vento até Badajoz, contrariando o provérbio “de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento”. Pelo menos à chegada, já que este sábado a prova terá lugar em redor da Villa Franca de Los Barros, a sul de Badajoz.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Carlos Jorge (Cajó) Mendes e Rui Silva reforçaram a dose de confiança no Rally-Raid Portugal, após a terceira etapa desta sexta-feira, com 388 quilómetros cronometrados. Tratou-se de um Setor Seletivo percorrido sem qualquer anomalia e, à passagem perto de Elvas, a dupla de Coimbra que tripula a Isuzu D-Max com o número 500 nas portas tirou o azimute com precisão e tiveram Badajoz à vista, final da etapa.

«A terceira etapa correu na perfeição para nós. As pistas eram, simplesmente, fabulosas, e só tivemos de andar para a frente sem qualquer contratempo de maior. Divertimo-nos imenso, independentemente de termos feito os últimos 80 quilómetros só com a tração traseira, o que nos permitiu rodar com imenso regozijo», confidenciou Cajó.

O piloto de Coimbra sublinhou que «também foi divertido as passagens pela água, em que encontrámos inúmeras viaturas paradas, enquanto nós passámos incólumes às confusões e situações de aperto para muitos participantes».

Com a missão de gerir cabalmente a prova de etapa para etapa, Cajó e Rui Silva têm em mãos uma viatura que lidera a classificação Stock, beneficiando da «operacionalidade e competência da Prolama – Competição e aventura, que nos permite tirar partido da performance do modelo de série da marca nipónica», adiantou, por sua vez, o navegador Rui Silva, cada vez mais adaptado à novas tecnologias no que diz respeito à formula como dita as notas.

Ultrapassada com sucesso a etapa desta sexta-feira, a mais longa daquela que foi, também, a terceira prova do calendário do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC), Cajó e Rui Silva estão preparados e motivados para novos desafios.

Este sábado disputa-se a quarta e penúltima etapa do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, na região espanhola da Estremadura. A localidade de Villa Franca de Los Barros, a sul de Badajoz, recebe o final do setor cronometrado de 253 quilómetros, com os concorrentes a rumarem, posteriormente, em ligação, para o “bivouac” localizado em Grândola, no concelho de Setúbal.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *