AUTOLOOKNotícias Várias

Automóveis antigos invadem a Figueira da Foz

Mais de uma centena de viaturas antigas regressam amanhã, domingo, à Praça Luís Albuquerque, às 10h30, com uma exposição peculiar no “Encontro do Forte” de Santa Catarina, produzida pelo Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz, fazendo crescer ainda mais o entusiasmo coletivo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) está de novo em “maré viva”, voltando para escrever um novo capítulo, com nova energia, um estilo singular e, ainda, mais desportivo. “O Encontro no Forte” de Santa Catarina é já este domingo, ou não fosse no primeiro domingo do mês, uma marca legível que elava os padrões de excelência do clube sediado na Praia da Claridade e que já ultrapassou largamente a fronteira territorial.

O dia de amanhã, que reúne mais de uma centena de viaturas, é bastante preenchido, compreendendo dois programas paralelos, o que traduz na perfeição a qualidade organizativa que se impunha, até porque tomar café no forte é como aprender a trabalhar em equipa, a valorizar os talentos e respeitar o ritmo de cada um.

Não é segredo para ninguém que o êxito de uma iniciativa conjunta depende do empenho de todos e que a falta ou desinteresse de um elemento pode comprometer o trabalho dos outros. Todos são poucos para influenciar a forma de estar e organizar. O presidente Luís Caldeira e i vice-presidente Afonso Pais podem ser o rosto do CAAFF, mas todos, sem exceção, estão mergulhados no mesmo espírito de união e competência.

Para este domingo, foi criado um programa que contempla a exposição (10h30) e café matinal (11h30), no Forte de Santa Catarina. Este “aperitivo” é igual para o outro programa, com a diferença de que, o primeiro, possibilita o almoço no Paião (a partida está marcada para as 12h30) e visita guiada ao Convento de Seiça e Capela de Nossa Senhora de Seiça, a partir das 14h30. Já o segundo programa faculta, apenas, o almoço livre, às 13h00.

Em suma, o “café no forte”, no primeiro domingo de cada mês, marca o regresso das exposições precisamente nesse dia no Forte de Santa Catarina, numa iniciativa que privilegia todos os sócios, amigos e não associados, pelo que o CAAFF recebe de braços abertos os amigos dos automóveis desportivos, clássicos e motos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *