TODO TERRENO

Hélder Oliveira de Can-Am na Baja Portugal 500

Piloto de Barcelos, navegado pelo conimbricense Carlos Jorge Mendes, vai ter à sua disposição um Can-Am South Racing para lutar por um lugar de destaque entre os T3.

carlos.sousa@autolook.pt

O piloto de Barcelos, Hélder Oliveira, navegado por Carlos Jorge Mendes (Cajó), de Coimbra, está de regresso às competições aos comandos de um Can-Am South Racing T3 para alinhar, no próximo fim-de-semana, na Baja Portugal 500, sexta etapa da Taça do Mundo da FIA de Bajas Cross-Country.

«Vamos estar à partida da Baja Portalegre 500 aos comandos de um Can-Am T3 da South Racing, numa competição da Taça do Mundo de Bajas onde estarão os melhores pilotos nacionais e internacionais desta disciplina que é cada vez mais competitiva e atraente», refere Hélder Oliveira.

«Infelizmente não foi possível concretizar o nosso grande objetivo de disputar o Rally de Marrocos, mas seguramente que o nível de competitividade que iremos encontrar nesta Baja Portalegre 500 não será inferior. Já este ano disputámos a Baja do Norte onde tivemos o pódio ao nosso alcance», acrescentou o piloto minhoto.

«Gostei muito de me ter sentido rápido nessa prova e de o ter conseguido pouco depois da corrida começar, o que tendo em conta que vinha de uma longa paragem foi excelente. Espero conseguir o mesmo nesta prova fantástica que é Portalegre, com uma moldura humana inigualável e com tantos e tão competentes adversários», concluiu Hélder Oliveira.

A 37.ª edição da Baja Portalegre 500 percorre os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Extremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre, centro nevrálgico da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).

A competição terá um total de 654,27 km, 423,32 dos quais cronometrados, distribuídos por quatro setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira com um prólogo com 3,71 km e um troço de 59,61 km. No sábado disputam-se os 360 km dos dois derradeiros setores seletivos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *