TODO TERRENO

Daniel Jordão estreia-se no Rallye de Marrocos

Piloto da Figueira da Foz, apoiado pelo Góis Moto Clube e integrado na estrutura da Franco Sport, alinha a partir de amanhã na prova marroquina na qualidade de navegador de William Buller, no derradeiro compromisso para o Campeonato do Mundo de Rally Raid.

carlos.sousa@autolook.pt

William Buller e Daniel Jordão

Daniel Jordão, campeão nacional de Todo-o-Terreno absoluto em 2019 nas duas rodas aos comandos de uma Husqvarna e um nome incontornável no desporto motorizado, vai alinhar no Rally de Marrocos, competição com início marcado para amanhã, sexta-feira, ao lado de William Buller.

O experiente piloto da Figueira da Foz é confrontado com um prólogo de 19 quilómetros na estreia como navegador numa grande competição internacional, última prova do Campeonato do Mundo de Rally Raid.

Depois da presença na Baja do Dubai, no final de 2022, o desejo de participar em corridas no deserto alimentou o sonho do piloto figueirense, pelo que esta oportunidade não poderia vir em melhor altura.

 

«Tinha de aceitar o convite endereçado pelo meu amigo William Buller para o acompanhar nesta grande aventura integrado na estrutura da Franco Sport que tão bem conheço e onde fui muito feliz», começou por referir Daniel Jordão.

«Vou tentar evoluir as minhas capacidades de navegação e tirar o máximo proveito desta experiência. Tenho também de louvar a compreensão das empresas que me apoiam no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que me deram carta verde para poder aceitar este convite», sublinhou o piloto da Figueira da Foz. No total, os concorreres vão enfrentar mais de 2.200 quilómetros em território marroquino, 1.450 dos quais disputados ao cronómetro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *