TURISMO

Pedro Machado: secretário de Estado do Turismo

O Ministério da Economia mantém, no novo Governo, três secretarias de Estado, com Pedro Machado a assumir o Turismo, um dos principais motores do crescimento económico nacional, depois de liderar a Turismo do Centro durante vários anos.

carlos.sousa@autolook.pt

Para liderar os destinos do Turismo, foi escolhido Pedro Machado, que esteve 16 anos à frente do Turismo do Centro, tendo saído em meados do ano passado. É mestre em Ciências da Educação e licenciado em Filosofia, tendo sido presidente da ARPT – Agência Regional de Promoção Turística Externa do Centro de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Pedro Machado é, entre muitos títulos, sócio honorário do Clube Escape Livre, por ocasião da 22.ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos, com o Alto Patrocínio da Câmara Municipal da Guarda, fruto do empenho que sempre depositou no clube da cidade mais alta de Portugal, liderado por Luís Celínio, uma figura de proa que também dispensa apresentações.

O Presidente da República aceitou, esta quinta-feira, a lista de 41 secretários de Estado proposta pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, para o XXIV Governo. De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa «recebeu do primeiro-ministro» a proposta do conjunto de secretários de Estado, que aceitou. A posse dos secretários de Estado está marcada para esta sexta-feira, dia 5 de abril, às 18h00, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *