FÓRMULA 1

Verstappen liderou primeiro treino em Suzuka

O piloto neerlandês da Red Bull registou o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão, com o tempo de 1m30,056s, menos 0,181s que o companheiro de equipa, Sergio Pérez, e 0,213s de Carlos Sainz, segundo e terceiro, respetivamente.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Está lançado o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, com a primeira sessão de treinos livres, comandada pelo neerlandês Max Verstappen. O piloto da Red Bull terminou a sessão à frente do seu companheiro de equipa, o mexicano Sergio Pérez, com Carlos Sainz a surgir logo a seguir.

A sessão ficou ainda marcada pela saída de pista de Logan Sargeant, que embateu com muita velocidade nas zonas de proteção, estando na base da agitação de bandeiras vermelhas para que fosse retirado o Williams.

Com a pista seca, os pilotos iniciaram a sessão com pneus de compostos médios e duros. O campeão mundial em título, Max Verstappen, estabeleceu o ritmo, tanto antes como após o acidente de Logan Sargeant.

No recomeço, os pilotos optaram por pneus mais macios para completar as voltas em falta, com Max Verstappen a encerrar a sessão com o tempo de 1m30.056s, com pouco menos de dois décimos de vantagem sobre Sergio Pérez.

Por seu turno, o madrileno Carlos Sainz, que logrou o triunfo no Grande Prémio da Austrália, não deixou os seus créditos por mãos alheias e registou o terceiro melhor tempo, a 0,213 segundos do piloto neerlandês da Red Bull, relegando para a quarta posição a dupla da Mercedes, nomeadamente George Russell e Lewis Hamilton. Já o seu companheiro de equipa, o monegasco Charles Lecler, ficou logo a seguir, mas a cerca de três décimos.

A título de curiosidade, os japoneses, que têm uma relação muito peculiar com os desportos motorizados, fazem tudo para não faltar aos grandes acontecimentos desportivos. No meio da primeira sessão de treinos livres, uma criança exibe um cartaz a pedir desculpa à professora por faltar às aulas. Uma falta, quiçá, perdoada, porque a Fórmula 1 só visita aquele país nipónico uma vez por ano. A segunda sessão de treinos livres está marcada para as 7hoo, dentro de hora e meia.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *