VELOCIDADE

Jaguar XJ-S V12 arranca a época no Algarve

André Castro Pinheiro parte para mais uma época no Troféu Group1 Portugal e participação no Caramulo MotorFestival, com Ernesto Silva Vieira, como segundo piloto, num verdadeiro espirito de Gentlemen Drivers e seguindo a velha máxima inglesa dos três C: “No Contact – No Cheating – No Complaining”.

carlos.sousa@autolook.pt

André Castro Pinheiro e Ernesto Silva Vieira

O Troféu Group1 Portugal arranca já este fim de semana no fantástico Autódromo Internacional do Algarve, onde ainda há duas semanas se correu no MotoGP. É um dos circuitos mais amado pelos pilotos de carros e motas, considerado o “portuguese roller-coaster”.

Durante o inverno, o bonito e potente Jaguar foi alvo de uma completa revisão mecânica na Peres Competições, nomeadamente no sistema de travagem, que é sempre muito fustigado pelos mais de 1.600 Kg de peso e pela potência de 300cv do motor V12, com 5.300cc de cilindrada.

Também esteticamente houve direito à reparação de algumas mazelas e a uma pintura geral, feitas na Garagem HM de Gondomar, que reforçaram a beleza de linhas e decoração deste magnífico coupé britânico.

Durante 2024, o Jaguar XJ-S V12 vai ainda poder ser visto, em competição, no mítico circuito de Jerez de la Frontera, no Sul de Espanha e em mais dois eventos no Circuito do Estoril, para além da participação no Caramulo MotorFestival, o maior festival motorizado em Portugal.

Este projeto desportivo, ligado a automóveis clássicos, abraça a paixão pelo heritage das marcas tradicionais e do gosto pelas “coisas boas da vida”, funcionando em torno das corridas de clássicos e da forte imagem deste Jaguar XJ-S V12.

«Vamos, em 2024, para o quinto ano desportivo e de promoção dos diversos parceiros, que atuam num mesmo segmento premium, criando-se uma dinâmica de Cross-Marketing, onde todos os envolvidos acabam por tirar partido das acções de cada um. Complementamos as corridas de automóveis clássicos com momentos muito giros e de interessante convívio entre os diversos parceiros», referiu André Castro Pinheiro, mentor do projeto.

Para além da Chronoswiss, uma marca moderna de relógios suíços de alta gama, que se associou a este projeto no final do ano passado, para 2024 junta-se o Banco Carregosa, um banco com mais de 190 anos de experiência, e a Fladgate Still & Sparkling Wines com a sua marca “principal”, vinho icónico da propriedade Colinas de São Lourenço, localizada no coração da falha calcária da Bairrada, um terroir de sonho! Mantêm-se também os apoios dos cafés Bogani Prestige e da Fuchs Lubrificantes.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *