MotoGP

Marc Márquez mais rápido no treino inaugural

O piloto espanhol da Gresini fechou com a volta mais rápida em 1m40,484s seguido de Maverick Viñales, da Aprilia, e de Brad Binder, da KTM. Miguel Oliveira terminou em oitavo.

carlos.sousa@autolook.pt

Marc Márquez (Gresini)

Arrancou a toda a velocidade, esta sexta-feira, o GP Tissot de Portugal de MotoGP, a segunda ronda da temporada de 2024. Marc Márquez, com a sua Gresini, terminou em primeiro lugar na primeira sessão de treinos, desta sexta-feira, com uma volta em 1m40,484s.

Na “montanha russa” portuguesa, Miguel Oliveira ainda se mostrou em pista ao marcar o tempo mais rápido a 13 minutos do fim da sessão, com uma volta em 1m41,107s, mas acabou mesmo por terminar a sessão em oitavo lugar, a conduzir em casa.

Maverick Viñales, da Aprilia (1m40,649s), e Brad Binder, da KTM (1m40,689s), fecharam o “pódio” das voltas mais rápidas, com três construtoras europeias diferentes nos primeiros três lugares e com tempos muito próximos.

Miguel Oliveira (Aprilia)

As condições não foram as melhores em Portimão, devido às poeiras presentes no traçado português, uma vez que, nos minutos finais da sessão de Moto3 foi mostrada a bandeira vermelha por causa da chuva que acabou por deixar algumas poças no asfalto assim como alguns resíduos.

Por essa mesma razão e apesar das condições da pista terem melhorado ao longo da sessão, o tempo mais rápido ainda ficou longe do recorde da pista, também ele de Marc Márquez, que está fixado em 1m37,226s. Desta forma, numa sessão marcada por ter ficado fora do ritmo normal de Portimão, fica tudo muito em aberto tanto para esta tarde como para a corrida em sprint e a principal, em que o tempo promete melhorar e poderá ser percetível o verdadeiro potencial das novas motas no circuito do Algarve.

As motos voltam à pista ainda esta sexta-feira, às 15h00, para o segundo treino, este já a contar para a qualificação. No sábado realiza-se o terceiro e último teste, às 10h10, com a primeira sessão da qualificação a realizar-se às 10h50 e a Q2 às 11h15. Às 15h00, de sábado realiza-se a corrida sprint e, no domingo, às 14h00 todos os olhos vão estar postos no circuito de Portimão para a derradeira corrida de MotoGP.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *