AUTOLOOKNotícias Várias

Figueira da Foz: maré cheia no Portugal Lés a Lés

A apresentação oficial da 26.ª edição da maratona mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal está marcada para amanhã, domingo, às 15h00, no Malibu Foz Hotel, na Praia da Claridade, local onde será desvendado o final da primeira etapa!

carlos.sousa@autolook.pt

Final da primeira etapa será em Évora

É já amanhã, domingo, que é apresentada oficialmente a 26.ª edição Portugal de Lés-a-Lés, às 15h00, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz. Trata-se do momento que marca o arranque rigoroso de mais uma travessia do país, este ano de sul para norte e com imensos motivos de interesse.

Conhecidas que eram as cidades de partida e chegada da grande maratona mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), mais detalhes foram sendo desvendados. Assim, após o anúncio da chegada a Penafiel e do arranque em Portimão, soube-se que a segunda etapa terminaria na Covilhã, respirando os ares da Serra da Estrela. Que será atravessada de forma inovadora na história do Lés-a-Lés…

De Évora voltarão a sair os aventureiros na madrugada de 8 de junho

No entanto, antes da chegada ao centro do país, faltava saber que cidade do Alentejo acolheria a caravana de 2.000 motos no dia 7 de junho, depois da ligação desde o concelho portimonense. Pois bem, a Comissão de Mototurismo da FMP, decidiu antecipar essa informação à apresentação oficial onde serão desvendados todos os detalhes do percurso, incluindo a localização dos famosos Oásis.

Para já, o que se pode adiantar é que o palanque final da 1.ª etapa e de arranque para a 2.ª estará montado na maior cidade alentejana. Évora, cujo centro histórico foi declarado Património Histórico pela UNESCO em 1986, voltará assim a receber a caravana do Lés-a-Lés, depois de uma presença muito mais discreta em 2020.

Património eborense acolhe a 26.ª edição do Portugal de Lés a Lés

Nesse ano, os motociclistas, vindos de Lagos, em menor número do que o habitual, não receberam o tradicional banho de multidão, por força da pandemia que limitou todos os setores da sociedade. Agora sim, a promessa de uma enorme festa vai ser cumprida.

Desta forma, quem quiser ir tratando das estadias na única cidade portuguesa que integra a Rede das Cidades Mais Antigas da Europa, pode fazê-lo por conta própria ou recorrendo aos serviços especializados da Agência Abreu, parceira de viagens da FMP.

E, claro está, das restantes dormidas da aventura cujas inscrições abrem logo após a apresentação oficial, no dia 17 de março, com os mais rápidos a ocuparem os lugares dianteiros do pelotão. Mas antes das inscrições é altamente aconselhável a leitura atenta do Regulamento Geral publicado no site do Lés-a-Lés, onde surgem várias novidades, incluindo as taxas de inscrição.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *