WRC

Vodafone Rally de Portugal já está definido…

A edição 2024 do Vodafone Rally de Portugal, que vai estar na estrada de 9 a 12 de maio, já está definida. A competição alusiva ao Campeonato de Portugal de Ralis inicia-se na Figueira da Foz, no dia 9 de maio, e termina no dia seguinte, após a segunda passagem pela especial de Mortágua.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

A prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) arranca em Coimbra, no dia 9 de maio, e os concorrentes cumprem a “super-especial” da Figueira da Foz (2,94 km), que servirá para um primeiro medir de forças de pilotos e máquinas.

No dia 10, haverá uma dupla passagem pelas especiais de Mortágua (18,15 km), Lousã (12,28 km), Góis (14,30 km) e Arganil (18,72 km), com a particularidade de Mortágua abrir a primeira passagem e fechar a segunda.

Em termos de pontuação para o Campeonato de Portugal de Ralis, a prova termina com a segunda passagem por Mortágua a atribuir os pontos da “Power Stage”, mas quem quiser poderá continuar a competir pelo sempre importante lugar de melhor português

No dia 11, de novo duas passagens, desta vez, pelas provas de classificação de Felgueira (8,81 km), Montim (8,69 km), Amarante (37,24 km), a mais extensa e Paredes (16,09 km), para o dia terminar com a “super-especial” de Lousada (3,36 km).

Finalmente, no dia 12, a prova termina com duas passagens por duas classificativas, Cabeceiras (19,91 km) e Fafe (11,18 km), com a segunda passagem por Fafe a funcionar como “Power Stage”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *