AUTOLOOKNotícias Várias

Mais de 20 mil visitantes na 7.ª edição do SAHE

A sétima edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável registou os melhores números de sempre. O record de público foi batido com 20.787 visitantes registados ao longo dos três dias do evento, o que representa 13% de crescimento, face aos 18.345 de 2022.

carlos.sousa@autolook.pt

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, decorreu de sexta-feira (dia 13) até domingo (dia 15) do corrente mês, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e pautou-se pelo sucesso, que se pode confirmar nos números.

O record de público foi batido com 20.787 visitantes registados ao longo dos três dias do evento, o que representa 13% de crescimento, face aos 18.345 de 2022.

Os números da sétima edição, que terminou há dias, foram impressionantes e logo à partida os mais de dez mil metros quadrados de área de exposição, que albergaram 67 expositores, sendo 39 marcas automóvel, que apresentaram ao público e lançaram 14 novidades absolutas, algumas em antestreia, prometiam sucesso e cumpriram.

De acrescentar ainda que também o número de “test drives” realizados foi impressionante, com 3.023 visitantes a terem experimentado os mais recentes automóveis híbridos e elétricos do mercado.

«Temos notado que o interesse do público e sobretudo a confiança que esse mesmo público deposita no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico tem vindo a crescer, tal como o mercado da mobilidade descarbonizada. Por outro lado, há também o papel das marcas, que acreditam que este é o evento certo para estarem presentes e mostrarem as últimas novidades», referiu José Oliveira, diretor do certame

«Houve até marcas que trouxeram modelos que só vão estar disponíveis no mercado em 2024 e que entenderam que deviam fazer a antestreia connosco», acrescentou ainda o responsável, satisfeito pelo dever cumprido, espelhado junto de mais de 20 mil visitantes.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico iniciou-se em 2017, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e desde essa data que tem registado um crescimento constante e sustentado, como reforça José Oliveira.

«De facto, temos vindo sempre a crescer. Em 2020 sentimos naturalmente o impacto negativo da pandemia e de todas as incertezas que esse período trouxe, mas mesmo assim não decrescemos em termos de visitantes e expositores. Mas terminado esse período, notamos uma clara aceleração, certamente impulsionada pela situação sociopolítica atual e pela cada vez maior maturidade do mercado e dos consumidores, que nos permite chegar a este balanço francamente positivo, no fecho desta edição», sublinha.

A sétima edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável fechou marcada pelo sucesso, pelo a equipa da Zest – Marketing & Eventos, está já a centrar atenções nas próximas ações a realizar.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *