TODO TERRENO

João Ferreira vitorioso na classe T4 em Marrocos

O piloto de Leiria e o navegador alentejano Filipe Palmeiro, da South Racing Can-Am Team, rubricaram sensacional triunfo na classe T4 no Rally de Marrocos aos comandos de um Can-Am Maverick XRS Turbo RR, fruto da vitória no Prólogo e duas etapas. Brilhante.

carlos.sousa@diariocoimbra.pt

Filipe Palmeiro e João Ferreira

A South Racing Can-Am Team conquistou o primeiro e o segundo lugares na categoria FIA T4 nos seis dias do Rali de Marrocos, última ronda do Campeonato Mundial de Rally-Raid da FIA de 2023 (W2RC), com os portugueses João Ferreira e Filipe Palmeiro a alcançarem uma vitória impressionante.

A South Racing inscreveu três carros na classe T4, mas foi o atual campeão da FIA European Cup for Cross-Country Bajas, João Ferreira conduziu o Can-Am Maverick XRS Turbo RR ao topo da classificação, deixando para trás um perfume de excelência na preparação para o programa W2RC em 2024.

O piloto de Leiria venceu o Prólogo e duas etapas no caminho para sublime vitória na categoria T4, tornando-se no primeiro português a vencer uma prova do W2RC. Foi chegar ver e vencer!

João Ferreira e Filipe Palmeiro

Recorde-se que a prova marroquina é a quinta e última ronda do Campeonato Mundial de Rally-Raid da FIA de 2024 (W2RC), o que torna o feito do piloto português, navegado por Filipe Palmeiro, em algo extraordinário, ao nível dos melhores resultados de sempre obtidos por portugueses em competições motorizadas a nível internacional.

Ao volante do Can-Am Maverick XRS Turbo RR da South Racing, João Ferreira entrou bem na competição e foi sempre gerindo o ritmo por forma a atingir o objetivo. Vencedor do Prólogo e de duas das cinco etapas, cedo se percebeu que esta podia ser a vez de João Ferreira que, no final do evento, se mostrava muito satisfeito com o título alcançado.

João Ferreira e Filipe Palmeiro

«Acabámos agora o Rali de Marrocos, uma prova muito dura para nós, onde até hoje nunca tínhamos conseguido fazer uma etapa limpa. Hoje correu tudo muito bem, e conseguimos vencer a etapa e a categoria T4 à geral, o que é muito satisfatório para nós, porque conseguimos agradecer da melhor forma a confiança da South Racing e da Can-Am Factory nas nossas capacidades», explicou o piloto de Leiria.

«Brevemente iremos novamente competir no nosso Can-Am na Baja do Dubai para prepararmos da melhor forma o Dakar 2024, sendo que já na próxima semana vamos estar à partida da Baja Portalegre 500, de Mini JCW T1+, para lutar pela vitória», acrescentou João Ferreira.

Recorde-se que João Ferreira, é um dos maiores talentos desta nova geração de pilotos e conta já no currículo com vitórias em etapas do Dakar, títulos nacionais e internacionais absolutos e é o mais jovem vencedor de sempre da Baja Portalegre 500.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *