TODO TERRENO

Carlos Jorge Mendes apto no Mundial Rally Raid

O piloto e o navegador Rui Silva querem evidenciar Coimbra na prova mundialista BP Ultimate Rally-Raid Portugal que, desta quarta-feira a domingo, aceleram ao lado das principais figuras que habitualmente alinham no Rali Dakar, prova de referência do todo-o-terreno global.

carlos.sousa@autolook.pt

Com as verificações técnicas e documentais efetuadas, o piloto de Coimbra, Carlos Jorge Mendes, que faz equipa com o conterrâneo Rui Silva, não escondeu o momento de felicidade, não só pela participação da prova no BP Ultimate Rally-Raid Portugal mas, essencialmente, por estar inscrito na competição pontuável para o Campeonato do Mundo FIA Rally Raid.

Pelo “crivo” das verificações técnicas e documentais passou com sucesso a Isuzu D-Max da Proloma a utilizar pela a dupla de Coimbra desta quarta-feira a domingo. Carlos Jorge Mendes começou por referir que «está tudo pronto para este compromisso singular e, ainda por cima, em solo nacional».

«Tanto eu como o Rui estamos felizes para iniciar o prólogo em Grândola e a etapa de abertura a desenvolver em Santiago do Cacém, numa prova desafiante mas um sonho que deixou de ser uma fantasia. Estamos conscientes de que não vai ser fácil, até por se tratar de uma competição longa e dura, sobretudo em condições de chuva e lama, mas estamos operacionais para a missão que temos em mãos», sublinhou o piloto.

Com o número 500 nas portas da Isuzu D-Max, a dupla de Coimbra, apoiada por CJM, Grupótico, Associação Académica de Coimbra/Secção de Desportos Motorizados (AAC/SDM), Isuzu Portugal, P1, XCUT – Printing Solutions e autolook.pt, tem também «por missão chegar ao fim» da prova do Mundial.

«Quem nos conhece sabe que não deixamos a tarefa a meio e, por isso, vamos dar, literalmente, o nosso melhor e, ainda por cima, ao lado com as principais figuras que alinham no Rali Dakar, uma prova de referência na disciplina do todo-o-terreno», acrescentou Carlos Jorge Mendes.

O percurso atravessa mais de uma dezena de concelhos em Portugal e Espanha: além de Grândola, também Santiago do Cacém, Abrantes, Alcácer do Sal, Almeirim, Chamusca, Coruche, Mação, Ponte de Sor, Salvaterra de Magos, Sines e Badajoz, no país vizinho. O BP Ultimate Rally-Raid Portugal, terceira prova pontuável para o Mundial de Todo-o-Terreno, a disputar de 2 a 7 de abril, divide-se em cinco etapas com um total de 1.758 quilómetros.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *