VELOCIDADE

Filipe Albuquerque: da “pole” para o último lugar

Piloto de Coimbra e os companheiros Ricky Taylor e Ben Hartley, na Wayne Taylor Racing, tiveram um revés na sessão de qualificação que ditou a saída para as 12 Horas de Sebring. Apesar do melhor crono, o trio parte do último lugar da grelha devido a um erro da… equipa.

carlos.sousa@autolook.pt

Tudo parecia estar no caminho certo para Filipe Albuquerque que este fim-de-semana disputa a segunda jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Sebring. O piloto português e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor e Ben Hartley asseguraram a volta mais rápida da qualificação, no entanto esse tempo foi retirado, devido a um ajuste de pressão de pneus durante um período de bandeira vermelha.

Um erro que custou caro aos pilotos do Acura #10: «É uma sensação estranha. Saber que somos os mais rápidos, mas que vamos sair para a corrida do final da grelha. A equipa cometeu um erro ao ajustar a pressão dos pneus, regulamentarmente não é permitido. Com a situação de bandeira vermelha, só nos foi possível fazer uma volta e com esse tempo anulado, só nos resta o último lugar», explicou Filipe Albuquerque.

Uma situação dramática, mas que não tira a motivação ao piloto e embaixador do Desporto de Coimbra: «A parte boa é que sabemos que somos os mais rápidos e isso pode ser fundamental para a corrida. Vamos ter muitas ultrapassagens para fazer e um longo caminho a percorrer. Mas já percebemos que situações fáceis não são para nós, por isso vamos à luta. Enquanto houver corrida há tempo para recuperar».

A corrida terá lugar amanhã, no sábado, 16 de março, a ter início às 13h30 (hora portuguesa). A atividade em pista pode ser acompanhada em www.imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *