Montanha

Hélder Silva inicia defesa do título na Arrábida

A Rampa da Arrábida, prova rainha do automobilismo setubalense, regressa à estrada a 16 e 17 de março para abrir a edição 2024 do Campeonato Nacional de Montanha.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Hélder Silva (Osella PA2000 Evo2) começa, este fim-de-semana, na Rampa da Arrábida, a defesa do título conquistado o ano passado, em que dominou a temporada, de forma clara.

José Correia (Norma FC20) deverá voltar a ser o mais directo adversário de Hélder Silva, desejoso de recuperar o título que foi seu em 2020, e perdido para o seu opositor, campeão nos três últimos anos.

No que diz respeito aos GT, Vítor Pascoal (Porsche 991 GT3 Cup), detentor do título, Gabriela Correia (Mercedes AMG GT4) e Bernardo Garcia de Castro (Porsche 991 GT3 Cup) serão os protagonistas e candidatos ao ceptro.

Nos Turismos SC e Clássicos não faltam candidatos e a abertura das hostilidades vai permitir perceber quais aqueles que terão, no final do ano, mais hipóteses de festejar.

A prova, com 3,5 km de extensão, decorre na Serra da Arrábida, entre o km 4,9 da EN 10-4 (Outão) e o km 16 da ER 379-1 (Arrábida), com uma fantástica vida para o Sado, que os pilotos não poderão desfrutar, caso as condições atmosféricas o permitam, para não serem “traídos”, pela rapidez do traçado.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *