Montanha

José Lameiro animado com estreia em Murça

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2023 conta com um reforço de peso proveniente do Ralicross: trata-se de José Lameiro, duas vezes campeão nacional da divisão Supercar, para conduzir o Skoda Fabia MKIII para as lides da Montanha, integrando o pelotão da recém-criada categoria Super Challenge.

carlos.sousa@autolook.pt

Na verdade, não será uma estreia absoluta neste desafio singular da luta individual contra o cronómetro, numa pista de asfalto desenhada num traçado montanhoso, já que, em 2022, José Lameiro participou no Caramulo Motorfestival.

Mas, agora é a “doer”, com o aveirense a começar no evento organizado pelo CAMI Motorsport uma temporada em que pretende «estar à partida da esmagadora maioria das provas de Montanha». «No Caramulo, adorei o desafio e o ambiente e agora iremos participar de uma forma mais focada e ambiciosa».

José Lameiro alinhará com o seu potente Skoda Fabia MKIII, “arma” que o levou a dois títulos nacionais de Ralicross, tendo sido feito «um trabalho magnífico por parte da equipa técnica a DM Motorsport em colaboração com a IGVRacing, para adaptar o carro à Montanha, servindo a prova de Murça para validarmos as soluções que encontrámos e para, agora em competição, podermos continuar a trabalhar para o tornar cada vez mais competitivo», admitiu o aveirense.

O piloto da Diatosta não assume quaisquer objetivos concretos quanto a resultados: «Vamos a Murça sobretudo para usufruir do ambiente e da competição, obviamente, sem enjeitar dar o nossos máximo e tentar o melhor resultado possível na geral e na nossa categoria».

José Lameiro lembrou que «o nosso desconhecimento das pistas, o facto de irmos enfrentar excelentes pilotos, com carros muito competitivos e um enorme conhecimento das rampas, faz com que tenhamos de ser prudentes na ambição e ver este ano como uma temporada de aprendizagem e adaptação».

A Rampa Porca de Murça conta, no dia inaugural de sábado, com duas subidas oficiais de treinos e a 1.ª subida de prova, com o programa a começar pelas 13h30. No domingo, jornada final, um treino livre marcará o arranque das hostilidades competitivas, pelas 9h30, seguindo-se um subida oficial de treinos antes das duas derradeiras e sempre decisivas subidas oficiais.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *