Fórmula E

Jean-Eric Vergne garante a “pole position”

O piloto francês conduziu o DS Penske ao lugar da frente para a partida da primeira de duas corridas no traçado de Diriyah, na Arábia Saudita, com o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, a partir logo a seguir.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Jean-Eric Vergne (DS) garantiu a “pole positon” para a primeira corrida nas ruas de Diriyah ao bater na final o neozelandês Mitch Evans (Jaguar), com a Jaguar a colocar as quatro unidades motrizes na fase de duelos, numa demonstração de eficácia e tornando os seus pilotos favoritos para as duas corridas do fim-de-semana.

Curioso que o francês Norman Nato (Andretti), que foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres e na sua fase de qualificação, o que lhe permitiu garantir a presença na fase de duelo, acabou por ser batido, pelo seu compatriota Jean-Eric Vergne, logo no primeiro confronto e vai largar da quinta posição da grelha.

Para alcançar a 16.ª “pole” da sua carreira, o que lhe permite igualar o suíço Sébastien Buemi (Envision), nessa tabela, o francês depois de superar Norman Nato, levou a melhor sobre o brasileiro Sérgio Sette Câmara (ERT) e na final bateu Mitch Evans.

Para António Félix da Costa (Porsche), o primeiro dia da prova saudita não correu bem, com o português, depois de ser o mais lento na sessão de treinos livres, a não conseguir melhor que o nono tempo no seu grupo de qualificação, o que o vai fazer partir da 17.ª posição.

Uma prestação que complica a possibilidade de chegar aos pontos, enquanto o seu colega de equipa, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche), foi terceiro no seu grupo de qualificação, o que lhe deu acesso aos duelos, onde perdeu no primeiro confronto, com o inglês Jake Dennis (Andretti), vai arrancar aa lugares à sua frente.

Grelha de partida1.ª linha: Jean-Eric Vergne (DS), 1’12,062”; Mitch Evans (Jaguar), 1’12,134”; 2.ª linha: Jack Dennis (Andretti), 1’12,079”; Sergio Sette Câmara (ERT), 1’12,611”; 3.ª linha: Norman Nato (Andretti), 1’12,475”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’12,610”; 4.ª linha: Nick Cassidy (Jaguar), 1’12,821”; Max Gunther (Maserati), 1’12,892”; 5.ª linha: Sam Bird (McLaren), 1’13,147”; Jake Hughes (McLaren), 1’13,207”; 6.ª linha: Stoffel Vandoorne (DS), 1’13,167”; Robin Frijns (Envision), 1’13,272”; 7.ª linha: Sebastien Buemi (Envision), 1’13,186” Oliver Rowland (Nissan), 1’13,350”; 8.ª linha: Sacha Fenestraz (Nissan), 1’13,294”; Nico Muller (Cupra), 1’13,531”; 9.ª linha: António Félix da Costa (Porsche), 1’13,367”; Lucas Di Grassi (Cupra), 1’13,729”; 10.ª linha: Dan Ticktum (ERT), 1’13,446”; Edoardo Mortara (Mahindra), 1’13,791”; 11.ª linha: Jehan Daruvala (Maserati), 1’14,054”; Nyck de Vries (Mahindra), 1’14,254”;

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *