WRC

Mikkelsen alterna com Sordo na Hyundai

A poucos dias do final do ano, a sul-coreana Hyundai Motorsport anunciou os nomes das equipas que completam o elenco para a próxima temporada. Pelo 11.º ano consecutivo, Dani Sordo defende as cores da marca, mas agora com na companhia de Andreas Mikkelsen.

carlos.sousa@autolook.pt

Dani Sordo e Andreas Mikkelsen

Depois de já terem sido companheiros de equipa em ápocas anteriores, Andreas Mikkelsen e Dani Sordo voltam a reencontrar-se na Hyundai Motorsport no próximo ano. No final de contas, vão estar três pilotos que compartilham o volante do terceiro Hyundai no próximo ano com Thierry Neuville e Ott Tänak a conduzir os restantes dois Hyundai em todos os compromissos da marca no Mundial de Ralis. Se o nome de Esapekka Lappi já era conhecido, o norueguês não terá um, mas dois companheiros Andreas Mikkelsen e Dani Sordo.

Sendo a lealdade uma coisa importante na Hyundai Motorsport, o fabricante sul-coreano decidiu continuar a confiar em Dani Sordo. Sem aumentar o número de provas, o piloto espanhol fará um somente um miniprograma.

Dani Sordo

«Estou muito feliz por ficar na Hyundai Motorsport por mais uma temporada para ajudar a equipa a atingir seus objetivos para 2024. Os ralis que vamos disputar adequam-se à minha forma de conduzir, o que me dá confiança para somar pontos para a equipa e somar mais títulos aos de 2019 e 2020», referiu Dani Sordo.

Seguindo o padrão dos últimos anos, o piloto de Torrelavega, de 40 anos – nasceu em 2 de maio de 1983 –, deverá marcar presença em Portugal, na Sardenha e na Acrópole. Sabendo que Esapekka Lappi irá competir em provas com perfis rápidos – Suécia, Letónia, Polónia, Finlândia, entre outros –, faltava alguém para as provas de asfalto, entregues agora a Andreas Mikkelsen.

Desta vez, é certo que o norueguês regressa a uma equipa onde já alinhou há 4 anos. Para Andreas Mikkelsen, é uma pequena “vingança”, uma vez que esteve muito perto de assinar com a fabricante sul-coreana o ano passado. As suas esperanças saíram frustradas de forma deselegante, dado que a marca decidiu não o avisar quando optou por recrutar Esapekka Lappi.

Andreas Mikkelsen

«Estou muito entusiasmado por regressar à categoria de topo dos ralis com a Hyundai Motorsport. Desde 2019 que lutámos para estar novamente ao mais alto nível do desporto e estou muito feliz por fazê-lo nesta marca. Temos uma enorme oportunidade pela frente e vamos agarrá-la com as duas mãos para aproveitá-la ao máximo», confidenciou o piloto norueguês.

Depois de ter conquistado o título mundial de WRC2 na pretérita temporada, o piloto natural de Oslo, que fará 35 anos para o próximo ano, deverá estar escalado para provas de asfalto, sendo por isso legítimo vê-lo figurar na lista de inscritos no Rali de Monte-Carlo. A sua experiência no WRC2 também será utilizada para fazer avançar o Hyundai i20 Rally2.

Cyril Abiteboul

Com um alinhamento com tanta experiência no WRC, a Hyundai Motorsport parece bem equipada para conquistar todos os títulos em jogo: «Estamos muito satisfeitos por confirmar os últimos elementos para a nossa equipa», explicou Cyril Abiteboul.

«Dani deu uma grande contribuição à equipa nos últimos 10 anos e, por isso, estamos muito felizes por continuar connosco na próxima temporada. Estamos também muito satisfeitos pelo regresso de Andreas (Mikkelsen) à nossa equipa, pois ele traz consigo o sucesso comprovado e uma vasta experiência da qual podemos beneficiar tanto no WRC como no Rally2. Com especialidades ligeiramente diferentes e vasta experiência, a combinação de Esapekka, Dani e Andreas dar-nos-á a oportunidade de apresentar a melhor equipa possível em cada evento para lutar ao lado de Thierry (Neuville) e Ott (Tänak)», sublinhou Cyril Abiteboul, da Hyundai Motorsport.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *