AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Lamborghini Revuelto em Miami Beach 2023

Obra de arte feita à mão sublinha as infindáveis possibilidades da personalização da Lamborghini. Com 1001 cv, o Revuelto é extremamente ágil e eficaz, tanto na estrada como em pista.

carlos.sousa@autolook.pt

A Automobili Lamborghini comemora através da arte o importante marco do seu 60.º aniversário, apresentando o Revuelto “Opera Única”: uma obra de arte one-off, peça única revelada no decurso da Art Basel Miami Beach 2023.

Exibindo uma versão altamente personalizada do Revuelto, o primeiro V12 híbrido HPEV (High Performance Electrified Vehicle – Veículo Eletrificado de Alta Performance) da marca, este “Opera Única” foi idealizado graças ao conceito e ao desenvolvimento artísticos do Centro Stile, e sob a direção da equipa Ad Personam da Lamborghini.

O muito aguardado Revuelto, lançado no início deste ano, e a motorização híbrida plug-in, atingem um paradigma de nível superior em termos de performance, desportividade e prazer de condução, devido à sua nova arquitetura sem precedentes; ao design inovador: à máxima eficiência aerodinâmica; e a um novo conceito de chassi em carbono. Com 1001 cv, o Revuelto é extremamente ágil e eficaz, tanto na estrada como em pista.

«Por ser este o principal mercado da empresa a nível mundial, é mais do que apropriado trazermos este Revuelto “Opera Única” para os EUA, e apresentá-lo durante a Art Basel Miami Beach», afirmou Stephan Winkelmann, presidente e chief executive officer da Automobili Lamborghini.~

«Sendo o Lamborghini mais rápido, tecnologicamente mais avançado, e mais personalizável, da história, o Revuelto tem registado uma resposta tremendamente positiva por parte dos clientes em todo o mundo. O emblemático V12 é parte integrante da história da Lamborghini, e, com este “Opera Única”, explorámos verdadeiramente as possibilidades da nossa personalização Ad Personam, criando, assim, uma obra-prima automóvel», acrescentou Stephan Winkelmann.

Desde as suas origens, a Lamborghini é líder em inovação na aplicação de cores. O exterior pintado à mão deste Revuelto “Opera Única” passa de Viola Pasifae a Nero Helene, com pormenores de pinceladas de cores quentes e frias, um processo que adiciona 76 horas de desenvolvimento e testes, e um total de 435 horas de execução. Um subtil logótipo do 60º aniversário é visível no capot do automóvel.

À semelhança do exterior, o interior cria um espaço único e artístico. Jogando com as cores para construir um design assimétrico, o interior exigiu 220 horas adicionais para ser concluído. Para complementar o interior em pele de dois tons, em Nero Ade e Viola Acutus, as costas dos bancos, as inserções nas portas e o revestimento do tejadilho são bordados com o logótipo do 60º aniversário, utilizando cores quentes e frias correspondentes às do exterior. Até mesmo a cobertura do botão de arranque e de paragem motor é, agora, realçado com as cores sombreadas das pinceladas.

«Queríamos criar algo puramente artístico utilizando pincéis e uma combinação de cores, como se o Revuelto fosse uma tela. Foi isso que alimentou a nossa inspiração para esta decoração especial», referiu Mitja Borkert, diretor de design da Automobili Lamborghini, acrescentando que, «com o exterior dinâmico pintado à mão, enfatizamos, de facto, a aerodinâmica e a velocidade do automóvel».

Este Revuelto “Opera Única” foi apresentado em Miami Beach, evento de lançamento que inclui uma seleção de obras de arte encomendadas pelos concessionários da Automobili Lamborghini America, em celebração do 60.º aniversário da marca.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *