RALIS

Rui Madeira: Lutar pelo “top 5” no Luso–Bussaco

Rui Madeira e Paula Madeira voltam a fazer parte dos cabeças de cartaz do Rally Legends Luso-Bussaco, que vai para a estrada desta sexta-feira a domingo. A dupla vai utilizar um Mitsubishi Lancer EVO III e tem como objetivo terminar nos cinco primeiros, num rali cuja componente social assume um “glamour” muito particular.

carlos.sousa@autolook.pt

É o regresso de Rui Madeira à prova organizada pelo Clube LusoClássicos, depois de ter estado ausente em 2022. Desta feita, o “mundialista” fará dupla com Paula Madeira e está pronto para um rali que considera «uma prova icónica no panorama dos Legends portugueses, sendo já uma referência também a nível internacional».

«Estou muito feliz por voltar a fazer dupla com a Paula, minha esposa, cuja mestria a navegar é cada vez mais vincada. Esperamos que o São Pedro ajude os concorrentes e organização de forma a ser um evento muito divertido e competitivo num ambiente muito particular pelo convívio entre participantes e público», sublinhou Rui Madeira.

Como habitualmente, o Rally Legends Luso- Bussaco será um momento para revisitar as estradas da Serra do Bussaco, que se assumem como parte integrante da história do Rali de Portugal. Rui Madeira enfatiza essa ligação: «O rali decorre numa zona icónica para a modalidade. Ainda agora, durante os reconhecimentos destas belas especiais da zona do Luso, Bussaco, Mortágua e Penacova, senti alguma nostalgia e, claro, deu para uma vez mais, ver como são troços magníficos. Destaco o troço do Bussaco, uma especial que fazia parte do Rali de Portugal de outros tempos e que tem uma grande variedade de ritmo, com imensas mudanças de asfalto».

Mas se a “degustação” do evento se assume como um ponto importante, também a componente competitiva não é descurada, assumindo piloto que «o “top 5” é o nosso objetivo, sabendo que iremos enfrentar concorrência muito forte».

Paula Madeira está «muito feliz por fazer mais um rali a navegar o meu campeão». «Espero estar à altura e sinto-me com a mesma confiança de sempre para realizar um bom trabalho. Boa disposição e espírito de competição não vão faltar», acrescentou.

O Rally Legends Luso-Bussaco tem a sua apresentação e partida simbólica marcada para as 15h00 desta sexta-feira, dia 3, na vila de Luso. O primeiro dia incluiu ainda uma passagem à noite pelo troço de Mortágua, com a componente social a propor animação madrugada dentro na Tenda Legends, instalada na Fonte São João, no Luso.

A etapa de sábado, dia 4, terá início às 8h30 na Avenida Emídio Navarro, no Luso. Pela frente, o plantel da prova terá duas passagens matutinas pela especial de Algeriz-Luso, com a secção a terminar em Penacova. À tarde, será tempo de matar saudades do traçado original do troço de Penacova-Bussaco, mítica especial do Rali de Portugal, durante os anos dourados do Mundial de Ralis, regressando a caravana ao Luso, para um Drink Break na Tenda Legends, ao final da tarde. A noite é reservada para duas passagens sem tempos pelo 4.º troço, “Boucle “Alfredo César Torres”, antes do fecho de programa, novamente no Luso, centro nevrálgico do rali.

A manhã de domingo, dia 5 de novembro, último dia de prova, incluirá duas passagens por Trezói – Luso, com a chegada da edição 2023 do Rally Legends Luso – Bussaco a estar aprazada para as 12h55 junto ao Palace Hotel do Bussaco, onde decorrerá o almoço oficial. Às 16h30, será tempo da entrega de Prémios na Avenida Emídio Navarro, no Luso.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *