WEC

Filipe Albuquerque deseja o triunfo no Bahrein

Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) decide-se no Bahrein, com a derradeira prova da temporada a iniciar-se amanhã, quinta-feira, com os pilotos a entrar em ação, com o piloto de Coimbra de olho no triunfo e ainda com aspirações no título da categoria.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque disputa, a partir de amanhã, quinta-feira, de 2 a 4 de novembro, a última jornada do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WRC) no Bahrein. O piloto de Coimbra fará tudo ao que estiver ao seu alcance para ajudar Phil Hanson e Frederike Lubin da equipa United Autosports a chegar à vitória na corrida e se possível ao título LMP2.

O embaixador do Desporto da cidade de Coimbra não está na luta pelo ceptro, fruto da ausência em duas corridas, mas no entanto não invalida a determinação de querer ganhar a corrida e de tudo fazer para dar uma reviravolta nas contas finais.

«Depois de ter discutido o título do Campeonato Norte Americano de Resistência até à última corrida, agora é a vez de estar também envolvido na discussão do título no WEC. É gratificante para um piloto. E ao contrário do que aconteceu nos Estados Unidos, espero que aqui no Bahrein o desfecho seja outro», começou por referir Filipe Albuquerque.

A tarefa não será fácil, mas não impossível, já que matematicamente ainda está tudo em aberto: «A equipa está num bom momento de forma depois das vitórias no ELMS em Portimão. Na última corrida do WEC em Fuji fomos segundos».

«Por isso temos todas as condições para lutar pela vitória. O resto não depende de nós. Vamos manter o foco no primeiro lugar na corrida, fazer o nosso trabalho e ver o que acontece no final», concluiu Filipe Albuquerque.

As 8 Horas do Bahrein arrancam amanhã com as apresentações e sessões de treino e qualificações, mas é no sábado, pelas 11h00, que tudo se decide, cuja competição terá transmissão em direto no Eurosport 2.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *