RALIS

João Barros mantém toada atacante em Viseu

Quem porfia sempre alcança e João Barros, navegado por Marco Macedo, voltou a ser o mais rápido na primeira e segunda especial do dia de hoje, “voando” literalmente na primeira incursão pelo Aeródromo e cimentou a posição de líder na prova do Gondomar Automóvel Sport.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O piloto de Paredes, João Barros (Volkswagen Polo GTI R%), reiniciou o Constálica Rally Vouzela Viseu com mais duas vitórias, ao ser o mais rápido nas duas primeiras especiais do dia, em Povolide e Aeródromo, dilatando a vantagem para o seu mais direto opositor, o espanhol Jorge Pérez Alonso (Porsche 991 GT3 Cup).

Navegado por Marco Macedo, o líder da prova do Gondomar Automóvel Sport, promovida pela Promolafões, dilatou a vantagem com que partiu hoje de manhã para segunda última etapa, desfrutando agora de 1m17,4s.

Enquanto isso, Adruzilo Lopes e Vítor Hugo, em Mitsubishi Lancer Evo X, foram ocupam a terceira posição, à geral, a 1m43,4s, enquanto Carlos Fernandes (Toyota Yaris GR RZ) e André Cabeças (Ford Fista R5) estão posicionados no quarto e quinto lugar, a 2m07,3 e 2m08,3s, respetivamente.

Em destaque continuam os irmãos leirienses António Cruz Monteiro e Ana Cruz Monteiro (Peugeot 208 T16), que estão à entrada do “top five”, a 2m34,3s do líder.

Para o período da tarde estão reservadas a segunda passagem por Povolide (14h07) e Aeródromo (14h48), estando o pódio final agendado para as 15h40, na Feira de S, Mateus, em Viseu.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *