Trial

Portugal marca presença no Trial das Nações

O lousanense Filipe Paiva, o gaiense Diogo Vieira e o famalicense Paulo Gonçalves (Ballas) formam o trio de pilotos da “armada” lusitana no território francês de Auron, cenário idílico dos Alpes Mediterrânicos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

É já no próximo dia 10 de setembro que os melhores pilotos do mundo de trial vão convergir para a famosa estância de ski de Auron, em território francês, para mais uma edição do Trial das Nações, em que Portugal far-se-á representar com uma equipa composta por três pilotos que dispensam apresentações: Filipe Paiva, Diogo Vieira e Paulo Gonçalves (Ballas).

No cenário dos Alpes Mediterrânicos de suster a respiração o Trial das Nações deste ano será, com toda a certeza, um enorme desafio para todas as formações presentes na competição desenhada no Parque Nacional de Mercantour e cujas zonas de obstáculos e paddock estarão localizados a 1.700 metros de altitude.

Na bagagem portuguesa segue a ambição de fazer mais e melhor relativamente ao passado, em que o espírito de entreajuda coletiva são fatores de motivação da equipa que se apresenta em condições de esgrimir uma posição de relevo na prova francesa.

Tratando-se da competição mais importante do mundo da disciplina, considerada os Jogos Olímpicos do Trial em que apenas alinham três pilotos por nação, o lousanense Filipe Paiva, o gaiense Diogo Vieira e Paulo Gonçalves (Ballas) estão preparados para enfrentar esta missão com o vigor que os carateriza.

É fundamental que todos tenham perfeita noção de que os resultados são fruto do contributo de todos e de cada um. Filipe Paiva apresenta-se aos comandos de uma TRRS 300, Diogo Vieira com uma GasGas GP 300 e Paulo Gonçalves (Ballas) terá à sua disposição uma Vertigo 250.

A equipa, capitaneada por Diogo Vieira, campeão nacional em título, parte para Auron no próximo dia 7 de setembro do Aeroporto Sá Carneiro, na Maia, arredores do Porto, assente nas capacidades inatas dos seus pilotos para esta incumbência, às quais se junta a experiencia de cada um e uma pretensão de nunca deixar de progredir.

Por exemplo, no caso de Filipe Paiva, piloto que representa as cores AUTOLOOK.PT nos Alpes Mediterrânicos, assinala a sua 18.ª presença no Trial das Nações – 12 na qualidade de piloto e seis como mochileiro – reunindo enorme experiência, mantendo os índices de motivação em alta. O seu sucesso acaba por tornar-se na força motriz que utiliza em todas as provas que participal, o que traduz na perfeição o esforço em superar os obstáculos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *