Motocross

Afonso Gomes de malas aviadas para o Brasil

O desporto movido a duas rodas é a paixão do jovem conimbricense, piloto que recentemente sagrou-se campeão nacional de supercross (SX2). Depois do sucesso no nosso país, Afonso Gomes parte esta quarta-feira para o Brasil, a fim de alinhar campeonato nacional de motocross do lado de lá do Atlântico.

carlos.sousa@autolook.pt – Foto: LUÍS DUARTE / FMP

Afonso Gomes e Paulo Alberto

Algumas semanas depois, o jovem piloto de Coimbra, Afonso Gomes, está esta quarta-feira de partida para o Brasil para competir nas três últimas jornadas do Campeonato de Motocross daquele país. A informação é avançada por MotorSport, assinada por Jorge Ró Jr.

Abrir portas onde se erguem muros parece ser o destino de Afonso Gomes. Foi em junho do corrente ano que o piloto de Coimbra mostrou toda a sua raça durante algumas semanas a treinar e a competir com as cores da Yamaha Geração, a convite do leiriense Paulo Alberto. Refira-se que esta não é uma estrutura desconhecida para Afonso Gomes, uma vez que efetuou alguns treinos no país vizinho no decorrer da pré-temporada.

Afonso Gomes festeja o título SX2 em família

No lado de lá do Atlântico, o piloto de Coimbra, que em Portugal representa as cores da Yamaha Motofundador e Grupo Alves Bandeira, não enjeitou a oportunidade de alinhar em duas rondas do campeonato brasileiro da disciplina em Interlagos, nos arredores de São Paulo. Tratou-se de uma participação que não deixou ninguém indiferente, alcançando, aos 16 anos de idade, um quarto e um sexto lugar na categoria MX2 Júnior. Elucidativo.

Segundo o MotorSport, o piloto de Coimbra terá, a 27 de agosto, a oportunidade de alinhar em Campo Grande e, a 27 de setembro, em Limeira. Naturalmente que Afonso Gomes terá, não só a companhia de Paulo Alberto e Hugo Basaúla, como dos preciosos conselhos de ambos os pilotos, também presentes no país irmão.

O campeonato do Brasil de Motocross tem depois a sua ronda de encerramento no dia 1 de Outubro em Canelinha, precisamente uma semana antes do Motocross das Nações. Acrescente-se que Afonso Gomes sagrou-se campeão nacional de motocross (MX2) Júnior em 2021, , conquistando este ano o ceptro de campeão nacional de supercross (SX2).

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *