Afonso Gomes no Motocross das Nações

Afonso Gomos, Luís Outeiro e Paulo Alberto formam a equipa que representa Portugal no Motocross das Nações, a ter lugar nos dias 7 e 8 de outubro, em Ernée, França. O trio lusitano tem como primeiro objetivo garantir a qualificação para as finais da competição.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Portugal vai estar representado no Motocross das Nações por Afonso Gomes, Luís Outeiro e Paulo Alberto. A competição, a desenvolver a 7 e 8 de outubro, em Ernée, França, está a gerar alguma expetativa, uma vez que se trata de uma formação composta por um misto de experiência e juventude.

Na convocatória faz parte o piloto de Coimbra, Afonso Gomes. Com apenas 17 a nos de idade, o jovem apoiado por Alves Bandeira e Autolook.pt, encontra-se atualmente no Brasil a aprumar a sua condição, física e competitiva, a fim de se apresentar no seu melhor para mais uma participação na maior prova do calendário mundial de Motocross.

«Naturalmente que estou muito orgulhoso de ter sido convocado para representar Portugal no Motocross das Nações. É um orgulho enorme poder estar presente, tenho 17 anos e, desde criança, este foi um sonho de representar o meu país num evento de enorme projeção, como é o caso do Motocross das Nações. Vou dar o meu melhor e tentar ajudar ao máximo as cores nacionais. Acredito na nossa equipa. É o meu primeiro ano, mas a meu lado tenho dois pilotos bastante bons, com muita experiência internacional», confidenciou o jovem piloto de Coimbra.

Afonso Gomes, uma referência na equipa conimbricense Barbaças Racing Corporation (BRC), liderada por Pedro Almeida “Barbaças”, foi campeão da MX na categoria de Juniores em 2021, sagrando-se este ano campeão nacional no Campeonato de Supercross na classe SX2.

Paulo Alberto, campeão nacional da disciplina de MX1 e Supercross em título nas classes SX1 e SX Elite, tem a missão de capitanear a seleção, alinhando na categoria Open. À semelhança de Afonso Gomes, o experiente piloto de Leiria também está no Brasil para alinhar na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Esta é a sétima participação de Paulo Alberto no Motocross das Nações, tendo-se estrado com as cores da seleção nesta disciplina das duas rodas em 2011, com a particularidade de, este ano, ter dominado por completo o Motocross e Supercross em solo lusitano.

Já Luís Outeiro, que esteve afastado uma boa parte da +época devido a lesão, leva na bagagem muita confiança, determinado a mostrar a sua raça em França em MX1. Recorde-se que Luís Outeiro sagrou-se campeão nacional de MX1 e MX Elite em 2022, sendo também um dos principais nomes das provas do campeonato nacional da disciplina este ano.

Apesar de ainda muito jovem, Luís Outeiro estreou-se no Motocross das Nações em 2018, partindo agora para a sua quarta participação na prova, para a qual tem reforçado a sua preparação ao longo das últimas semanas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *