AUTOLOOKNotícias Várias

Ford Mustang à solta e sem limites em Goodwood

A Ford está pronta para lançar as rédeas das mais recentes variantes de estrada e de corrida da sua icónica família Mustang, quando a empresa regressar ao Festival de Velocidade de Goodwood em 2023.

carlos.sousa@autolook.pt

O novo Mustang GT3 – revelado pela primeira vez antes das 24 Horas de Le Mans, no mês passado, e o novo Mustang Dark Horse 1 – o precursor de uma nova família de carros de corrida, incluindo o Mustang GT3 e o Mustang GT4, farão estreias dinâmicas, enquanto cantam as suas bandas sonoras V8 para as multidões no evento perto de Chichester, no Reino Unido, de 13 a 16 de julho.

A mundialmente famosa Rampa de Goodwood é o palco perfeito para explorar os limites e demonstrar as verdadeiras capacidades de um automóvel que é sinónimo de liberdade e performance.

É por isso que a Ford vai também apresentar pela primeira vez em Goodwood, a 14 de julho, um novo e excitante membro da família Mustang – não só revelando as suas características, mas também o seu potencial de condução. A emocionante revelação terá lugar no First Glance Paddock do evento, às 13h00 CET no dia 14 de julho.

«O Mustang é um automóvel capaz de despertar emoções como nenhum outro, e o Festival de Velocidade de Goodwood acolhe alguns dos fãs de automóveis mais apaixonados do mundo, pelo que revelar aqui o nosso mais recente membro da família Mustang é uma combinação perfeita», disse Darren Palmer, vice-presidente dos Programas de Veículos Eléctricos da Ford Model e.

A Ford também fará a estreia dinâmica de outro ícone americano em Goodwood. O novo crossover elétrico Explorer 2 – que combina o estilo americano com a engenharia alemã para clientes na Europa – poderá ser visto em ação pela primeira vez.

 

A marca americana está também a celebrar os 50 anos do Campeonato Mundial de Ralis da FIA, com o carro que ajudou a conduzir o desporto motorizado da Ford para uma nova era com o seu grupo motopropulsor híbrido, o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1, a regressar ao local da sua apresentação em 2021.

E a Ford não só está a ultrapassar os limites do desempenho em Goodwood em 2023, como também continua a utilizar a sua plataforma para desafiar os estereótipos da indústria automóvel. A empresa acolherá um painel exclusivamente feminino de figuras inspiradoras da indústria no stand da Ford, que discutirá temas como a forma como os VE estão a criar novas experiências de compra e propriedade e oportunidades para as mulheres.

Os visitantes do stand podem também participar em desafios de geração de energia utilizando um piso especial de captação de energia cinética e uma emocionante competição de ciclismo inspirada nas iniciativas “Share the Road” e “Park the Car” da Ford.

ÍCONES AMERICANOS EM AÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ

A Ford vai regressar ao cenário de uma das suas vitórias mais marcantes nos desportos motorizados com o novo Mustang GT3 em junho de 2024, depois de no mês passado ter inscrito oficialmente o Mustang na categoria global FIA GT3 das 24 Horas de Le Mans.

Com um novo visual arrojado de Troy Lee – reconhecido como um dos melhores designers de desporto motorizado do mundo – o carro de corrida é alimentado por um motor V8 de 5,4 litros desenvolvido pela Ford Performance e montado pela M-Sport, e possui suspensão, caixa de velocidades transaxle, pacote aerodinâmico e painéis da carroçaria em fibra de carbono feitos à medida.

O carro de corrida Mustang GT3 é baseado no novo Mustang Dark Horse, que foi concebido como a expressão máxima da capacidade de pista e uma base para os programas de desportos motorizados baseados no Mustang.

O V8 de 5,0 litros afinado do Mustang Dark Horse inclui uma admissão dupla de corpos de acelerador, um radiador de óleo auxiliar e um radiador mais leve com capacidade de arrefecimento melhorada.

Envia a potência através de uma transmissão manual TREMEC de seis velocidades opcional e de um diferencial de deslizamento limitado Torsen para rodas escalonadas, equipadas com pneus Pirelli P Zero PZ4 de nova geração desenvolvidos especificamente para o automóvel.

«No coração de qualquer Mustang está uma experiência de condução que nos deixa a querer mais. Este é o espírito que continuará a viver em cada Mustang – seja a gasolina, elétrico, de estrada ou de corrida. É por isso que a Ford adora vir a Goodwood – para partilhar a nossa paixão com um público que concorda que o desempenho pronto para o desporto automóvel deve estar disponível para qualquer pessoa que o queira experimentar», disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.

Revelado no início deste ano, o novo Ford Explorer elétrico chegará aos clientes em 2024 e abre caminho a uma nova vaga de veículos elétricos arrojados e icónicos, inspirados nas raízes americanas da Ford e concebidos para a Europa.

A sua extraordinária experiência digital inclui um sistema de infoentretenimento totalmente equipado, um ecrã móvel de 15 polegadas 3 e integração de aplicações sem fios, 4 enquanto o interior está preparado para a aventura com um cacifo privado e uma consola central de 17 litros suficientemente grande para acomodar um computador portátil.

A levar o entusiasmante alinhamento Ford Goodwood aos seus limites estarão profissionais do desporto motorizado, incluindo os pilotos de rali Ott Tänak e Adrien Fourmaux, juntamente com o chefe de equipa Malcolm Wilson, todos da M-Sport Ford World Rally Team, que conduz o Puma Hybrid Rally1 – o primeiro carro de competição electrificado da Ford a nível mundial.

O piloto do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, Harry Tincknell, e o sete vezes campeão Britânico de Automobilismo, Paul Swift, também estarão presentes.

Também estarão presentes Darren Palmer, vice-presidente dos Programas de Veículos Eléctricos da Ford Model e, Doug Field, diretor de desenvolvimento avançado de produtos e tecnologia da Ford Motor Company, e Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *