AUTOLOOKNotícias Várias

Miguel Barbosa dominou o Guarda Racing Days

Competição organizada pelo Clube Escape Livre terminou a edição de 2023 com a vitória de Miguel Barbosa que, ao volante do CanAm SSV, com as cores da BP Ultimate, ganhou a SuperFinal face a um aguerrido Carlos Fernandes, ao volante do Toyota Yaris GR.

carlos.sousa@autolook.pt – EM ATUALIZAÇÃO

Carlos Fernandes, (Toyota Yaris GR)

O segundo dia de prova do Guarda Racing Days ficou reservado para as sessões de “Warm Up”, as duas mangas de competição, mais as finais que deram acesso à SuperFInal que decidiu o grande vencedor.

Carlos Fernandes, com o seu Toyota Yaris GR, ganhou a Classe A na frente de João Araújo (Mitsubishi Lancer Evo VIII) e de Francisco Carvalho (Mitsubishi Lancer Evo IX). Na Classe B, Giorgino Pedroso esteve sozinho com a sua Isuzu D-Max T2, enquanto na Classe C foi José Silva (JRS Demo) o melhor na frente de António Marias (Fiat Punto). Finalmente, na Classe D, Miguel Barbosa superiorizou-se a Luís Portela de Morais e a Nuno Rodrigues, todos aos comandos do Can-Am Maverick SSV.

Entre os pilotos da Guarda, Francisco Carvalho (Mitsubishi Lancer Evo IX) foi o mais rápido, seguido de Diogo Caramelo (BMW E30), Fábio Cruz (BMW E30) e António Matias (Fiat Punto).

Giorgino Pedroso (Isuzu D-Max T2)

Como já é tradição no Guarda Racing Days, os vencedores de cada categoria encontraram-se para duas finais que apuraram os dois pilotos que discutiram a vitória absoluta no evento do Clube Escape Livre.

Miguel Barbosa acabou por vencer o duelo final com Carlos Fernandes e sagrou-se o grande vencedor da edição 2023 do Guarda Racing Days. No final, o piloto de Lisboa estava muito satisfeito por ganhar na estreia.

«Foram dois dias de competição, mas sobretudo de grande convívio entre os pilotos e comunhão com o muito público e é este tipo de provas que levam a competição automóvel aos espetadores que são muito importantes para nós pilotos e para as equipas. Foi um gosto estar aqui, diverti-me com as lutas ao longo das mangas e satisfeito por levar o troféu de vencedor para casa».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *