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Bottas e Guanyu testam Alfa Romeo Hybrid Q4

Os pilotos de Fórmula 1, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, e o Tonale Plug-In Hybrid Q4, estiveram envolvidos num teste de reação, com “portas” que se iluminavam progressivamente por sensores, de forma a determinar o percurso do veículo.

(auto.look2010@gmail.com)

Todos os elementos do Alfa Romeo F1 Team reuniram-se em Hinwil, nas instalações da Sauber Motorsport, para o seu retiro anual de pré-temporada. Após uma emocionante temporada de 2022, a equipa está concentrada em alcançar os seus ambiciosos objetivos para o que será certamente um competitivo Campeonato do Mundo de 2023.

Os pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu participaram num test-drive pouco convencional do Tonale Plug-In Hybrid Q4, o modelo mais desportivo da gama e que oferece a melhor agilidade e dinâmica de condução da sua classe, uma potência de 280 cv e uma tração Q4 concebida para garantir o máximo em motricidade, segurança e prazer de condução.

Os pilotos e o Tonale Plug-In Hybrid Q4 estiveram envolvidos num teste de reação, com “portas” que se iluminavam progressivamente por sensores, de forma a determinar o percurso do veículo. O retiro anual de pré-temporada do Alfa Romeo F1 Team voltou a ter lugar na fábrica da Sauber Motorsport em Hinwil (Suiça), sede da equipa.

Numa atmosfera de união e de concentração, a equipa reuniu-se para se focar nas suas estratégias e objetivos para o próximo Campeonato do Mundo. Recorde-se que o Alfa Romeo F1 Team terminou a época passada no sexto lugar do ranking de Construtores, na que foi a sua melhor classificação na última década.

Para além da equipa de gestão, este importante encontro não pôde deixar de incluir Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, os pilotos do Alfa Romeo F1 Team que, em breve, irão iniciar os testes com os monolugares para a época de 2023. O objetivo é, agora, transferir para a pista a paixão da equipa pelo seu trabalho.

Ao lado dos pilotos em Hinwil esteva o novo Tonale Plug-In Hybrid Q4, a versão de maior performance da gama e o modelo no qual a marca italiana pretende alicerçar o seu paradigma de “Eficiência Desportiva”.

Sob o olhar dos pilotos, o Tonale Plug-In Hybrid Q4 demonstrou o prazer de condução da marca Alfa Romeo, que se destaca pela melhor agilidade, leveza e dinâmica de condução da sua classe. Neste caso, o veículo e os pilotos participaram num teste de reações dinâmicas, numa pista composta por uma série de “portas” equipadas com sensores que, à passagem do Tonale, se ligavam progressivamente, determinando o percurso a completar.

TONALE PLUG-IN HYBRID Q4: O PARADIGMA DA “EFICIÊNCIA DESPORTIVA”

O Tonale Plug-In Hybrid Q4 – modelo que, em breve, estará disponível em todos os showrooms Alfa Romeo – encima as propostas da gama Tonale, com que a marca fez a sua estreia no mundo da eletrificação.

A nova versão topo de gama representa, de acordo com a Alfa Romeo, o primeiro passo para a desportividade do futuro, processo que está em radical mudança, olhando, igualmente, para uma nova era de conectividade e da eletrificação, mantendo-se, ao mesmo tempo, fiel ao ADN do nobre caráter de desportivismo italiano da marca desde 1910.

Expressão do novo paradigma de “Eficiência Desportiva”, o Tonale Plug-In Hybrid Q4 é o Alfa Romeo mais eficiente de sempre, com emissões de CO2 de 26g/km, que permitem um livre acesso aos centros das cidades, mais de 80 quilómetros de autonomia em modo totalmente elétrico, para as deslocações do quotidiano, e até 600 quilómetros de autonomia total para uma condução de longas distâncias, por exemplo, em autoestradas.

O Tonale Plug-In Hybrid Q4 combina eficiência e sustentabilidade com o máximo em termos de desportividade. Os 280 cv de potência total colocam-no no topo do seu segmento, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 135 km/h no modo totalmente elétrico, ascendendo aos 206 km/h no modo híbrido.

A sensação de poder que pode ser obtida em aceleração é amplificada pelo sistema e-AWD, uma vez que o binário instantâneo do motor elétrico faz o eixo traseiro responder assim que o acelerador é pressionado.

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