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Modelo de vendas vão mudar na BMW Group

A melhoria da satisfação do cliente e a sua experiência com as marcas do BMW Group estão na base desta decisão.

(auto.look2010@gmail.com)

Massimo Senatore

Num ambiente cada vez mais digital, o que os clientes esperam do processo de compra está a mudar. Nos mais diversos setores, os consumidores valorizam cada vez mais a possibilidade de se movimentarem, livres de obstáculos e de acordo com a sua conveniência.

É neste contexto que o BMW Group anuncia mudanças no modelo de vendas que futuramente irá vigorar no mercado europeu. No futuro, o BMW Group irá apostar na Europa num modelo de venda direta, com o objetivo de responder às expectativas dos clientes e privilegiando cada vez mais uma experiência de atendimento premium digital.

Para o BMW Group, esta aposta deve-se, acima de tudo, à vontade de melhorar continuamente a experiência do cliente. No futuro, os clientes terão todos acesso à mesma oferta e aos mesmos preços, independentemente do lugar onde se encontrem. Enquanto marca premium no setor automóvel, esta é uma questão de importância vital, uma vez que pretende que os seus clientes sintam que os preços sejam consistentes independentemente do canal onde são atendidos.

Massimo Senatore

Para o BMW Group, as vendas diretas, através de agentes representantes de vendas de marcas do grupo na Europa, representam um passo lógico. É objetivo da marca implementar esta mudança já em 2024, com a MINI e introduzir posteriormente este modelo de agenciamento para todos os modelos BMW dois anos mais tarde.

«Acreditamos que esta mudança irá beneficiar todas as partes envolvidas no processo de compra de veículos. Os clientes terão uma experiência de compra melhorada; os agentes poderão continuar com um modelo de negócio atrativo, e, para nós, isto representa um contacto mais direto com os nossos Clientes. São estes os três pontos chave do nosso plano», destaca Massimo Senatore, diretor-geral do BMW Group Portugal.

O objetivo principal deste novo modelo de vendas passa pelo aumento da satisfação dos clientes, ao mesmo tempo que se procura chegar a potenciais novos consumidores, cada vez mais atentos às novidades proporcionadas pelo mundo digital.

«A organização retalhista do BMW Group tem sido uma das principais razões para o sucesso do grupo ao longo da sua história, pelo que esta mudança está a ser desenvolvida em conjunto com os nossos parceiros. A nossa rede de concessionários, decorrente desta alteração de modelo de negócio, irá evoluir para uma rede de agentes que continuarão a servir o mercado local e a ser o ponto de contacto físico dos nossos clientes», sublinhou Massimo Senatore.

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