RALIS

CAST ganha “fôlego” no Águeda Rali Travocar

Campeonatos de ralis encerram temporada na cidade Natal que apropriou-se da história da rua dos guarda-chuvas que é das mais bonitas do mundo. Agora tem o condão de substituir o Rali de Viana do Castelo, colocando nas estradas o Águeda Rali Travocar a 7 e 8 de dezembro.

(carlos.sousa@autolook.pt)

O Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) conseguiu, em tempo recorde, assegurar a substituição da sua prova que estava marcada para 25 de outubro, tendo chegado a acordo com a Câmara Municipal de Águeda e com a Promolafões para colocar na estrada, a 7 e 8 de Dezembro, o Águeda Rali Travocar.

Após confrontado com o cancelamento repentino e surpreendente do Rali de Viana do Castelo, em 25 de outubro, o CAST iniciou de imediato a procura de uma alternativa com a consciência do curto espaço de tempo disponível.

Carlos Guimarães, presidente do CAST, revela que «foram várias as pessoas que no próprio dia do cancelamento nos contactaram para se disponibilizarem a ajudar-nos a encontrar uma alternativa». «A todos estamos gratos pela disponibilidade», acrescentou o dirigente tirsense, que viu em Águeda um “refúgio” de excelência.

O líder do CAST que assume, também, a direção da prova neste rali, realça «a rapidez com que conseguimos com a autarquia de Águeda, a Promolafões e os parceiros privados em construir um projeto que nos permite cumprir aquilo a que se comprometeu com os ralis nacionais que era de organizar a última prova dos diversos campeonatos para os quais pontua».

Refira-se que o Águeda Rali Travocar pontua para os campeonatos Promo de Ralis, Start Norte, Start Norte 2RM, GT de Ralis, Clássicos de Ralis, Clássicos de Ralis 2RM, FPAK Junior Team de Ralis e KIA Rally Cup. A prova desenrolasse ao longo de dois dias e uma super-especial, cujos pormenores serão revelados brevemente.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *