VELOCIDADE

Filipe Albuquerque no pódio em Road America

O embaixador do Desporto da Cidade de Coimbra e o norte-americano Ricky Taylor terminaram a jornada de Road America do Campeonato Norte Americano de Resistência na terceira posição do pódio.

carlos.sousa@autolook.pt

A dupla luso-americana esteve, até bem perto do final da corrida, na liderança Road America. No entanto, uma situação de bandeira amarela e uma paragem nas boxes nessa altura, viria a condicionar o resultado final.

«Um pódio é sempre um pódio, mas devíamos e merecíamos ter ganho. Estas corridas são sempre imprevisíveis e nunca podemos dar nada como adquirido. Eu e o Ricky fizemos as voltas mais rápidas da corrida e isso mostra o nosso andamento e a performance do carro», sublinhou Filipe Albuquerque no final da corrida.

«Infelizmente, a bandeira amarela no final da corrida veio comprometer todo o nosso trabalho. O Ricky ainda recuperou de último para terceiro em apenas oito voltas, uma verdadeira loucura. O terceiro lugar é um bom resultado, mas para nós tem sabor a derrota depois de tudo o que fizemos. Não há sentimento que explique perder assim», acrescentou o embaixador do Desporto da Cidade de Coimbra.

Importante agora é centrar atenções nas duas últimas jornadas da temporada e assegurar este andamento: «Vamos voltar a testar para a semana, a equipa tem trabalho a fazer porque não podemos sair derrotados desta forma. Temos de melhorar e focar no objetivo», destacou o piloto de Coimbra insatisfeito com o desfecho de Road America.

A próxima corrida do IMSA vai ter lugar a 22 de setembro em Indianapolis.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *