CLUBE ESCAPE LIVRE

Circuito das Beiras com forte internacionalização

A segunda edição da era moderna do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop vai para a estrada entre os dias 27 e 30 de junho, mas está a suscitar ainda maior interesse que a edição dos 120 anos. São inúmeras as equipas britânicas, alemãs, espanholas e até australianas inscritas.

carlos.sousa@autolook.pt

Organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com as Câmaras Municipais da Guarda, Castelo Branco e Coimbra, o passeio que celebra os 121 anos da prova imaginada por Tavares de Melo conhece uma lista de inscritos muito bem preenchida com o dobro dos carros pré-guerra do evento de 2023 e muitos participantes estrangeiros.

O Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop entra na segunda edição da era moderna com uma lista de inscritos enriquecida com máquinas pré-guerra e vários clássicos de enorme qualidade. Uma edição que conhece várias alterações, desde a mudança de data à cidade de partida que, em 2024, será a Guarda.

Mudanças já anunciadas na conferência de imprensa realizada na sede da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e durante a qual foram lançadas as bases para um evento de qualidade internacional.

Nessa medida, a internacionalização do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop torna-se na maior novidade do evento. Quando estamos a cerca de um mês da realização do passeio, são inúmeras as equipas britânicas, alemãs, espanholas e até australianas inscritas. Para além disso, estão neste momento inscritos quase o dobro dos automóveis pré-guerra face a 2023.

Modelos como o Alvis 1933 de José Romão de Sousa, o MG J2 de 1932 de Pedro Villas Boas, o Ford A Coupé de 1930 de Arménio Marques, o Fiat Balila de 1932 de José Reis, fazem parte de um grupo espetacular de automóveis pré-guerra já inscritos.

Desse grupo destacamos, ainda, o Packard 120B de 1937 de Luís Martin Gonzalez, o Berliet de 1926 de Luís Mata Perez, o Minerva de 1923 conduzido por Tiago Gouveia, o Morris Cowley de 1925 de Joana de Barros e o Peugeot Bebé de 1914 inscrito por Carlos Seruya.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *