Velocidade moto

“A pré-época foi extremamente positiva”

O Team Moto Clube de Loulé é a única equipa portuguesa a correr no ESBK, com Martim Jesus a ser uma das caras da formação. O jovem piloto tem objetivos claros e começou esta época bastante motivado.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

As corridas de abertura do Campeonato Espanhol de Superbikes (ESBK) decorreram ao longo deste fim de semana, tanto no sábado como no domingo, no circuito de Jerez.

Portugal conta com um forte contingente de pilotos, um total de oito representantes, contudo também estará presente uma equipa lusa ao longo de toda a época, o Team Moto Clube de Loulé.

Martim Jesus apresenta-se como um dos pilotos da equipa algarvia. Vindo de Vila Nova de Santo André entrará em 2024 na sua segunda temporada na formação algarvia, com a qual já teve algum sucesso ao ser, nomeadamente, vice-campeão do Campeonato nacional de Velocidade (CNV) em 2023.

«2023 foi um ano bastante positivo, pois, consegui ser vice-campeão no CNV tendo terminado todas as corridas no “top 5”, no ESBK. Consegui pontuar em algumas das rondas e isso era o que pretendíamos», declarou Martim Jesus.

Em 2024 voltará a correr na classe das SuperSport300 e tem objetivos claros, conseguir melhorar o que fez no ano passado: «Este ano quero ser campeão nacional e fazer o melhor possível no ESBK. Acho que não é impossível, pois esta pré-época foi muito positiva com muitas horas em pista sempre a trabalhar para evoluir», confidenciou o jovem piloto.

Falando especificamente do ESBK, Martim Jesus entrou bastante motivado para esta primeira ronda do ano em Jerez de la Frontera: «No último fim-de-semana tivemos o objetivo de pontuar em ambas as corridas, pois consegui ficar sempre no “top 10” nos testes do ESBK realizados na mesma pista, o que me deixou bastante motivado», afirmou Martim Jesus, que ainda comentou sobre o resto da temporada do campeonato espanhol.

«O calendário do ESBK para 2024 está muito bom para nós portugueses, pois temos duas rondas no circuito do Estoril que é a pista que mais rodamos todos os anos. Temos uma ronda no circuito Ricardo Tormo , uma pista que eu gosto muito. Barcelona usufrui de uma pista que eu ainda só andei o ano passado, mas também gostei muito, apesar de ser um traçado que não é fácil. Duas rondas em Jerez uma das pistas que eu mais rodei em Espanha. E Navarra nunca fui, logo vai ser uma experiência nova na minha carreira», sustentou.

Além de Martim Jesus, o Team Moto Clube de Loulé também contará com Isaac Rosa nos seus quadros, o qual estará a correr numa classe superior, na SuperSportNG. Ambos irão dar com certeza o seu melhor para dar os melhores resultados possíveis à única equipa portuguesa no ESBK.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *