Velocidade moto

Câmara de Coimbra premeia Martim Marco

O Município de Coimbra distingue os atletas campeões do concelho, entre eles Martim Marco, do motociclismo, da época 2022/2023, com a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo na Gala “#Coimbra – Mérito no Desporto”. A cerimónia realiza-se esta terça-feira, dia 9, a partir das 21h00, no Grande Auditório do Convento São Francisco.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt

A Câmara Municipal de Coimbra entrega, esta terça-feira à noite, a medalha de Mérito Desportivo na Gala “#Coimbra – Mérito no Desporto” a Martim Marco, jovem piloto que se sagrou campeão Nacional de Velocidade – Classe Pré Moto3 em 2022 (campeão em título de novembro 2022 a novembro 2023) e Campeão Troféu Supermoto Júnior.

Ao jovem piloto de Coimbra, “batizado” aos 9 anos de idade por “Foguete de Antanhol”, o Município de Coimbra reconhece as conquistas do jovem piloto, assim como dos atletas da sua área de jurisdição, pelo esforço e dedicação.

Refira-se que a cerimónia, que vai ter a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador com o pelouro do Desporto, Carlos Matias Lopes, conta, ainda, com a atribuição de um prémio especial #Coimbra Mérito Desportivo.

A Gala vai ser apresentada pelo jornalista Tiago Almeida e vai ter vários momentos de animação, nomeadamente com a cantora conimbricense Beatriz Rosário, o Grupo de Dança E-Motion, a Estudantina Universitária de Coimbra e uma palestra motivacional com o ator Paulo Azevedo.

Martim Marco, que vai defender as cores da equipa Fifty Motosport, participa este ano em dois campeonatos completamente distintos: Junior GP World Championship na European Talent Cup (ETC) e Campeonato Nacional de Velocidade, na classe stock 600.

No Junior GP World Championship na ETC, encontram-se 48 pilotos inscritos, qualificando-se, somente, 30 para a resperica corrida. O primeiro compromisso está agendado para, de 18 a 22 de abril, no circuito italiano de Marco Simoncelli, em Misano.

Em Portugal, o piloto de Coimbra irá alinhar no Campeonato Nacional de Velocidade, na classe stock 600. Martim Marco terá, pela frente, um ano bastante desafiante, uma vez que, este ano, estreia-se em ambas as classes, tanto no Nacional, como no Europeu, não deixando de ser, no entanto, um ano de aprendizagem.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *