Velocidade moto

Phillip Island abre “hostilidades” ao Superbike

Ninguém dorme… as madrugadas deste fim de semana são para ver as corridas do Mundial de Superbike, na Austrália, em direto, no Eurosport 1, na madrugada deste sábado, a partir das 3h15.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: GETTY IMAGES

Este fim de semana, os fãs de desportos motorizados têm uma boa razão para ficar acordados até tarde e acompanhar as emissões do Eurosport. É que vai arrancar mais uma edição do Campeonato do Mundo de Superbike e o canal segue toda a ação das duas corridas australianas em direto.

As melhores equipas e pilotos do mundo entram em cena para uma temporada que promete muita velocidade e emoção. Phillip Island, na Austrália, volta a ser o palco das duas primeiras corridas do calendário, um circuito que no passado já conheceu duelos sem tréguas até à bandeira xadrez.

Na madrugada deste sábado, a partir das 3h15, os fãs vão poder ver primeiro a corrida de Supersport e sensivelmente por volta das 4h30 arranca a corrida de Superbike. O mesmo horário aplica-se para as corridas da madrugada deste domingo. Os comentários ficam a cargo da dupla em estúdio Fernando Neto e Paulo Araújo.

O calendário do Mundial de Superbike conta com 12 etapas e uma delas será em Portugal. O circuito de Portimão, no Algarve, volta a receber o campeonato de SBK entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro.

A luta pela conquista do Mundial de Superbike está mais viva que nunca e esta temporada promete ser de novo renhida. Entre os principais candidatos estão o atual campeão em título, o espanhol Álvaro Bautista (Ducati), o campeão de 2021, o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha), e o seis-vezes campeão, o britânico Jonathan Rea (Kawasaki). Quem levará a melhor nesta batalha por ser mais veloz? A resposta é dada em direto nas transmissões do SBK no Eurosport.

MUNDIAL DE SUPERBIKE GARANTIDO NO EUROSPORT ATÉ 2025

Após o acordo alcançado com a organização da competição, o Eurosport assegurou os direitos de emissão do Campeonato do Mundo de Superbike até pelo menos 2025 em mais de 50 mercados em toda a Europa.

Assim, o Eurosport irá transmitir o MOTUL FIM World Superbike Championship, incluindo as categorias WorldSSP e WorldSSP300, em direto, em toda a Europa através dos seus canais e da App Eurosport, juntamente com uma extensa cobertura dos eventos durante todas as jornadas do WorldSBK.

Neste novo início de temporada, os espetadores do Eurosport vão poder contar com os melhores especialistas e comentadores a par de entrevistas aos protagonistas e conteúdos exclusivos.

CALENDÁRIO COMPLETO

Austrália: 24 a 26 de fevereiro

Indonésia: 3 a 5 de março

Países Baixos: 21 a 23 de abril

Espanha: 5 a 7 de maio

Itália: 2 a 4 de junho

Reino Unido: 30 de junho a 2 de julho

República Checa: 28 a 30 de julho

França: 8 a 10 de setembro

Espanha: 22 a 24 de setembro

PORTUGAL: 29 de setembro a 1 de outubro

Argentina: 13 a 15 de outubro

Ronda 12 – a anunciar

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *