MITT 125 Urban: a cidade ganha mais movimento
Já está disponível na rede de concessionários da Puretech Motor a nova MITT 125 Urban, scooter de dimensões compactas e vincado cariz urbano que promete agitar as cidades portuguesas. Para já apenas na decoração cinzenta, e com um preço de venda a público de 2.590 euros a que acrescem a despesas de legalização.
(auto.look2010@gmail.com)
Rapidez e estilo, sentido prático e economia são adjetivos que colam na perfeição à mais recente proposta da marca espanhola, que se destaca ainda por um preço ultracompetitivo. Uma proposta à medida dos mais jovens condutores, como dos profissionais que assim podem aceder a um veículo ágil, prático e fiável, capaz de desenvencilhar-se na perfeição dos maiores desafios das grandes urbes.
O primeiro destaque vai para a largura reduzida, para máxima agilidade no trânsito congestionado das grandes cidades, mas que não limita generoso espaço e boa proteção para as pernas.
Do condutor como do passageiro, que beneficia ainda de um banco amplo e confortável, de fácil acesso e com práticos poisa pés retráteis em alumínio e pegas para as mãos integradas no porta-bagagens de série. Imagem moderna e desportiva que ganha outra dimensão com a assinatura luminosa evocativa de um ‘boomerang’, com farol duplo e piscas embutidos “full LED”.
Estética que exala dinamismo e segurança, graças às rodas de 14 polegadas de diâmetro, de acrescida eficácia em todo o tipo de pisos, conjugando, ainda, maneabilidade e estabilidade. A que se alia a facilidade própria de um veículo acessível a condutores de todos os tamanhos e níveis de experiência, com o banco a apenas 765 mm do solo e um peso de 104 kg.
CITADINA POR EXCELÊNCIA
Desenvolvida desde o primeiro momento a pensar na máxima mobilidade urbana, a MITT 125 Urban conta com atributos de citadina de excelência, como a plataforma plana ou o gancho atrás do avental dianteiro que permitem transportar, facilmente, sacos, mochilas ou pacotes.
Mas há mais evidências que tornam esta scooter como a mais adaptada às exigências quotidianas das grandes cidades. Da chave de ignição com obturador de segurança para máxima proteção, ao porta-objetos com tomada a prática UBS passando, naturalmente, pelo espaço sob o banco.
A facilidade de utilização fica ainda patente no completo e bem legível painel de instrumentos digital, disponibilizando velocímetro e conta-rotações num visor LCD que conta também com odómetro e nível de gasolina, além das luzes de aviso e segurança.
Atributos importantes, sem dúvida, mas que ficariam incompletos sem o moderno motor Euro5, com injeção eletrónica e arrefecimento por ar forçado, com 9 cavalos e um binário que garante comportamento bem vivo. Motor de extrema leveza que ajuda a manter o baixo peso da MITT 125 Urban e que conta com arranque elétrico, mas sem dispensar o tradicional pedal de arranque.
“Kick-starter” que é cada vez mais uma raridade e que será uma ajuda imprescindível em caso de uma descarga inesperada da bateria. Travagem combinada, acionando em simultâneo o disco dianteiro e o tambor na roda traseira ao apertar a manete esquerda, é garantia de segurança, evitando o bloquear das rodas daquela que é uma das mais compactas scooters do mercado, com 1320 mm de distância entre eixos.
A MITT 125 Urban já está disponível nos concessionários da marca em Portugal, para já apenas na decoração cinzenta, e com um preço de venda a público de 2.590 euros a que acrescem a despesas de legalização.