DAKAR

Figueira da Foz no Dakar com Daniel Jordão

A terceira tirada do Dakar 2024 não foi fácil para a equipa Franco Sport. Daniel Jordão, natural da Figueira da Foz e navegador de Mário Franco na Yamaha YXZ 1000R Turbo T3, revelou que «uma etapa desafiante no Dakar».

CARLOS SOUSA (Carlos.sousa@autolook.pt

A terceira etapa do Dakar 2024, entre Al Duwadimi e Al Salamiya, na distância de 438 km, não correu de feição à dupla formada por Mário Franco e Daniel Jordão, da Franco Sport. O traçado revelou-se muito exigente para piloto, navegador e Yamaha YXZ 1000R Turbo T3, ocupando a 17.ª posição da classificação geral da categoria “Challenger”.

«Foi uma etapa bastante desafiante, em que acabámos os últimos quilómetros de noite, pese embora tenhamos forçado um bocado para chegar ao acampamento ainda de dia. Tivemos duas horas de serviço de assistência rápida e fizemos cerca de 170 km de ligação, Vamos ter a primeira noite e dormir em tendas e esperamos concluir a etapa maratona em beleza», referiu o piloto da Figueira da Foz.

Por seu turno, Mário Franco sublinhou que «a etapa não nos correu como desejávamos». «Arrancámos bem, entre os primeiros 50 classificados, mas o início da etapa tinha muita pedra e fomos muitos cautelosos. Tivemos um furo e um atascando por não estarmos muito habituados a este carro, levou-nos a perder 45 a 50 minutos. Vamos continuar a lutar pelo melhor resultado», concluiu o piloto Franco Sport.

Pra esta terça-feira está reservada a segunda metade da etapa maratona – a quarta etapa desta 46.ª edição –, que ao longo de 299 km cronometrados vai conduzir a caravana do Dakar até Al-Hofuf, prometendo ser particularmente desafiante ao nível da navegação. O figueirense Daniel Jordão, que faz a sua estreia na prova mais dura de todo-o-terreno do mundo, está preparado para dar as melhores notas a Mário Franco.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *