DAKAR

Lucas Morais vence e há novo líder nos carros

Nos automóveis, o herói do dia foi o brasileiro Lucas Morais (Toyota), que venceu a tirada, com nove segundos de vantagem sobre o sueco Mathias Ekstrom (Audi) e 1m09s sobre o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota), o novo líder da competição nos automóveis.

carlos.sousa@autolook.pt

Yazeed Al-Rajhi é o novo líder da classificação geral dos automóveis, com 29 segundos de vantagem sobre o espanhol Carlos Sainz (Audi), que esta segunda-feira não foi além da quinta posição. O companheiro de equipa, Mathias Ekstrom é o terceiro, a 8m26s do topo da classificação.

Ainda nesta categoria, referência para o sintrense Gonçalo Reis, navegador do espanhol Pau Navarro (Mini), foi forçado a desistir depois do seu piloto ter sofrido uma lesão num pulso na etapa anterior.

Por seu turno, o piloto de Leiria, João Ferreira (BRP Can-Am Maverick XRS Turbo), navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro, terminou na segunda posição a terceira etapa da 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, na categoria de SSV.

O piloto português concluiu a tirada que ligou Al Dwadimi a Al Salamiya, com 438 quilómetros cronometrados, a 4m07s do vencedor, o saudita Yasid Seaidan (MMP). O espanhol Farres Guell (Can Am) foi o terceiro, a 5m24s. O brasileiro Cristiano Batista (BRP CAN-AM Maverick XRS Turbo), navegado pelo português Fausto Mota, foi o quinto classificado.

Na geral, Farres Guell lidera, com 15m05s de vantagem sobre a norte-americana Sara Price (Can-Am) e 19m41s sobre o checo Jerome Sadeler (MMP). Fausto Mota é o quinto classificado e João Ferreira o sétimo da categoria.

10 Ways To Make Chicken Taste Great! pharmacom Nitro-Tech Protein – Go Beyond Regular Whey Protein | Bodybuilding.com

«No início da especial, o terreno era muito perigoso, com muita pedra e, depois do que nos sucedeu na etapa inaugural, acabámos por ser demasiado cautelosos. Fizemos, ainda assim, um bom resultado na especial, diante de uma concorrência que, como tinha previsto, é muito sólida. Sabemos que o trabalho daqui para a frente é este, somar pequenas recuperações para tentarmos chegar ao nosso objetivo e é nisso que vamos estar empenhados ao longo dos próximos dias», afirmou João Ferreira, de 24 anos.

Na classe Challenger, para veículos ligeiros protótipos, Ricardo Porém e Augusto Sanz (Can-Am MMPT3 Rally Raid) foram nonos classificados, depois de a organização lhes ter atribuído, erradamente, uma penalização de 20 horas, que foi corrigida ao final do dia. João Monteiro e Nuno Morais (Can-Am Maverick XRS Turbo) foram 15.º e Mário Franco e Daniel Jordão (Yamaha YZX 1000R) 23.º. Na geral, Ricardo Porém é 14.º classificado, com João Monteiro (Can Am) em 16.º e Mário Franco (Francosport) em 18.º.

Para esta terça-feira disputa-se a quarta etapa da prova, entre Al-Salamiya e Al-Hofuf, com um total de 631 quilómetros, 299 deles cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *