WRC

Coimbra estendeu a passadeira ao WRC

Depois das fortes emoções vividas no “shakedown”, em Baltar, no concelho de Paredes, a cidade de Coimbra serviu de ponto de partida para colocar na estrada, a “doer”, a 57.ª edição do Vodafone Rally de Portugal. A foto de família teve lugar no Mosteiro de Santa Clara de Coimbra, na margem esquerda do rio Mondego.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Coimbra tem mais encanto na hora da despedida, mas foi na cidade do “Conhecimento” que a edição de 2024 do Vodafone Rally de Portugal partiu para a estrada, perante uma enorme moldura humana em redor do Estádio Universitário de Coimbra.

Tratando-se da maior prova do calendário automobilístico nacional, a autarquia de Coimbra recebeu os melhores pilotos mundiais da atualidade na margem esquerda do Mondego, dando sequência a um acordo com a proposta de protocolo, em que o Município de Coimbra concedeu ao Automóvel Club de Portugal (ACP) um apoio financeiro de 224 mil euros.

Assim e como contrapartida da realização da partida cerimonial, assim como para fazer face às inúmeras despesas de produção inerentes ao evento, o ACP tem a obrigação de assegurar todos os custos de produção e de promoção, através da contratualização de toda a produção técnica e executiva do evento.

Face a este acordo, a missão de reunir as condições para que a Avenida de Conímbriga e zona envolvente acolhesse milhares de aficionados para o arranque oficial do Vodafone Rally de Portugal 2024, os piloto responderam positivamente para que a cerimónia agregasse os fºas dos ralis para ver de perto dos seus fãs.

Reconhecendo que é através deste tipo de realizações, de manifesto e relevante interesse municipal, que o Município consolida Coimbra como uma cidade de referência na organização e no acolhimento de grandes eventos internacionais, as equipas que integram o Vodafone Rally de Portugal projeta a região como destino turístico de excelência.

Depois da passagem de pilotos e navegadores pelo palanque, a caravana rumou à Figueira da Foz, onde, às 19h05, iniciaram a primeira “super-especial” do dia para “transformar” a prova de abertura da competição do ACP na grande festa dos ralis na região Centro e Norte do país, que termina domingo.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *