Enduro

Voto de reconhecimento para Diogo Ventura

A autarquia da Lousã, liderada pelo socialista Luís Antunes, aprovou um voto de reconhecimento ao piloto de Góis, mas a residir na vila lousanense, pelos resultados desportivos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

O Município lousanense aprovou, por unanimidade, atribuir a Diogo Ventura um voto de reconhecimento pelos resultados desportivos que obteve recentemente. O piloto apoiado pelo Góis Moto Clube, que em 2022 sagrou-se tetracampeão Nacional de Enduro, na Categoria Elite, arrecadou o ceptro e 2023 no Campeonato Nacional de Enduro Sprint.

Aos comandos da sua Beta RR 430 Racing, Diogo Ventura espalhou magia nas provas pontuáveis para o “Nacional” Enduro Sprint, garantindo o título na derradeira ronda, em Pataias, no concelho de Alcobaça, numa organização da Associação Recreativa Cultural e Desportiva “Os Palekes”.

Num ano em que competiu em “part-time” no Nacional de Enduro – disputou apenas algumas corridas ao longo do ano – o piloto da Beta apostou tudo no Campeonato Nacional de Enduro Sprint e conquistou mais uma coroa de campeão para o seu vasto palmarés. O piloto de Góis a residir na Lousã, venceu três das cinco rondas e o 3.º lugar registado em Pataias, foi suficiente para alcançar o ceptro.

Tal como aconteceu em 2022 nesta mesma prova, Paulo Alberto dominou de início ao fim, conduzindo a Yamaha ao triunfo em sete das nove especiais.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *