Velocidade moto

Gonçalo Ribeiro: dupla vitória em ronda final

Chegou ao fim o Campeonato Nacional de Velocidade – Superstock 600, competição que teve lugar este fim de semana no Circuito do Estoril e o principal objetivo da equipa LST Motorsports passava por garantir a vitória em ambos os dias de prova. Objetivo alcançado.

carlos.sousa@autolook.pt

A quarta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade da presente temporada chegou ao fim no circuito estorilista e ficou marcada por períodos de muita chuva, maioritariamente no primeiro dia, em que a competição a cargo do experiente Motor Clube do Estoril contou ainda com os pilotos do Campeonato do Mundo de Sidecar FIM.

Gonçalo Ribeiro, atual 2.º classificado na classe Superstock 600, não podia facilitar nesta derradeira jornada de forma a manter o vice-campeonato. O principal objetivo da equipa LST Motorsports passava por garantir a vitória em ambos os dias de prova.

No primeiro dia, o piloto lousadense garantiu o melhor tempo da qualificação à chuva. Já na primeira corrida da tarde e com o circuito praticamente seco, Gonçalo Ribeiro mostrou um excelente andamento, vencendo pela segunda vez esta temporada.

Já no segundo dia, nova qualificação à chuva, no entanto o piloto Lousaestradas não conseguiu a “pole position”. Com o terceiro lugar na grelha de partida, Gonçalo Ribeiro imprimiu um bom ritmo ao longo da corrida e no final das 15 voltas, cruzava a meta no primeiro lugar.

«O fim de semana correu bastante bem. Apesar de já não ter hipóteses de lutar pelo título, queria muito terminar com vitórias. Sabíamos que ia ser um fim-de-semana difícil, com zonas da pista bastante escorregadias e onde poderíamos deitar tudo a perder. Fechei o campeonato com duas vitórias, senti-me bem na mota e a equipa está toda de parabéns. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores pelo apoio esta temporada», concluiu Gonçalo Ribeiro.

Depois de um campeonato exigente na categoria Superstock 600, o saldo acaba por ser francamente positivo. Três vitórias em corrida e a conquista do vice-campeonato por parte do piloto Gonçalo Ribeiro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *