WRC

Direção do i20 N Rally1 “trama” Thierry Neuville

O piloto belga está arredado do Rali da Acrópole. Thierry Neuville não evitou um buraco e arruinou as suas aspirações num triunfo em território grego com a quebra da direção do Hyundai i20 N Rally.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Thierry Neuville não teve a sorte pelo seu lado no Rali da Acrópole. O piloto belga, que faz equipa com Martijn Wydaeghe, viu-se obrigado a abandonar com a direção da frente direita do Hyundai i20 N Rally 1 danificada após bater num buraco quando seguia na liderança da prova grega.

Tudo aconteceu ao quilómetro 11.1 da especial, numa altura em que o piloto belga mantinha uma toada consistente e a defender a posição de líder, mas o infortúnio acabou por bater à porta quando menos esperava. Tratou-se de uma situação que colocou Thierry Neuville fora de “combate”, com os finlandeses Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen, em Toyota GR Yaris Rally1, a venceram a especial por 0,2 segundos na frente de Sebastien Ogier, em viatura idêntica.

«Condições bastante desafiantes e difíceis esta manhã, mas conseguimos estabelecer bons resultados, incluindo uma vitória de etapa e manter a liderança. Isto é bom. Não significa que a luta acabou. Será mais difícil esta tarde, mas daremos o nosso melhor para mantermos a nossa posição à frente do último dia», foram estas as palavras de Thierry Neuville no final da manha, antes de iniciar a ronda da tarde.

O piloto francês, navegado por Vincent Landais, acabou por “herdar” a posição de líder, disfrutando de uma vantagem de 12,6 segundos relativamente a Kalle Rovanperä, seu companheiro de equipa.

Dani Sordo e Candido Carrera, em Hyundai i20 N Rally1, são agora terceiros da pauta classificativa, com a particularidade de Elfyn Evans, navegado por Scott Martin e em Toyota GR Yaris Rally1, recuperaram-lhes nesta especial 4,8 segundos pelo que estão apenas a 1,6 segundos dos espanhóis.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *