AUTOLOOKNotícias Várias

Miguel Barbosa vence 1.ª manga na Guarda

O piloto de Lisboa superiorizou-se na primeira manda do Guarda Racing Days, relegando para a segunda e terceira posição, respetivamente Luís Portela de Morais e Carlos Fernandes.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Carlos Fernandes (Toyota Yaris)

Está ao rubro o Guarda Racing Days. Depois do “Warm Up” no período matinal, a primeira manga marcou o regresso de pilotos e máquinas ao traçado desenhado a “esquadro e régua” na encosta do Hotel Versatile. O mais rápido da primeira manga de qualificação foi o Can-Am SSV de Miguel Barbosa. O piloto de Lisboa precisou de 2m59,28s para cumprir as duas voltas ao percurso, com luís Portela de Morais, com a mesma viatura, a terminar na segunda posição, a 0,852 segundos.

Com um andamento muito vivo e com uma precisão incrível, Carlos Fernandes conduziu o Toyota Yaris ao terceiro lugar. O piloto de Sintra foi mesmo o mais rápido entre o contingente os ralis, a terminar a 3,034 segundos de Miguel Barbosa.

João Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX)

Por seu turno, Nuno Filipe Rodrigues, aos comandos de um Can-Am Maverick, foi o quarto mais rápido, a 3,407 segundos do líder, cabendo a João Araújo, em Mitsubishi Lancer Evo VIII, encerrar o “top five, seguido do piloto da Guarda, Francisco Carvalho, em Mitsubishi Lancer Evo IX, a 6,461s par Miguel Barbosa.

A título de curiosidade, Hermínio Loureiro, em Peugeot 2016 GTi, fez o 16.º melhor tempo, a 33,983s, atrás do conimbricense Luís Oliveira (Ford Escort), a 31,480s do líder. Já Daniela Lopes, que alinha com a mesma viatura que é conduzida por Hermínio Loureiro, foi 18.ª, a 37,994s.A segunda manga começa às 16h30 e a Super Final, que irá decidir o grande vencedor, disputa-se a partir das 18h00.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *