MOTOSRaid

António Maio prepara Dakar no “seu” território

O tetracampeão Nacional de Todo-o-Terreno, António Maio participa este fim-de-semana na última prova do Campeonato Nacional Rally-Raid que se vai disputar em Reguengos de Monsaraz, cada vez mais focado no Dakar 2019.

(auto.look2010@gmail.com)

António Maio

O piloto da Yamaha Fino Motor Racing, aos comandos de uma Yamaha WR 450, está no Alentejo para cumprir mais uma etapa deste campeonato com o objectivo de se preparar activamente, tanto em termos de condução como navegação, para a sua estreia no Rali Dakar que se inicia a 6 de Janeiro de 2019.

Para António Maio, a participação neste campeonato é uma excelente forma para afinar pormenores e aspectos menos positivos para que a sua performance esteja ao mais alto nível à partida para a prova sul-americana.

«Esta competição vai servir como último treino antes do Rali Dakar. Trata-se de uma prova de navegação na qual vou participar com vista a aperfeiçoar a minha técnica de navegação. Não vou correr com o intuito de ganhar o Campeonato até porque, por motivos profissionais, falhei a corrida de Fafe e, por isso, não estou na disputa pelo campeonato. Mas é uma prova alentejana e por isso muito apreciada por mim. Esta, em particular, vai passar na Serra de Ossa, que também cruza o concelho de Borba onde resido e, também por este motivo, não poderia deixar de marcar presença», contou o piloto da Yamaha Racing.

Frederico Fino, o Team Manager da equipa, considera esta competição de Reguengos de Monsaraz uma boa oportunidade para ajustar detalhes para o Dakar 2019: «As provas do CNRR são muito interessantes e bem disputadas e, acima de tudo, são uma mais-valia para o nosso piloto treinar para o grande desafio que é o Dakar que está cada vez mais próximo».

«Por isso é muito importante para a equipa cumprir com determinação mais esta prova e por isso vamos fazer o melhor trabalho possível para dar o apoio necessário ao nosso piloto» revelou o director da Yamaha Fino Motor Racing.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *