VELOCIDADE

António Correia na Caterham Motorsport Iberia

António Correia vai disputar a jornada inaugural da Caterham Motorsport Iberia, entre os dias 5 e 7 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A competição substitui a Super Seven by Toyo Tires, mas só muda praticamente de nome, incluindo provas em Portugal, Espanha e em França.

carlos.sousa@autolook.pt

Depois da estreia absoluta no ano passado no conceituado Super Seven by Toyo Tires, António Correia vai em 2024 voltar a competir aos comandos do fantástico Caterham 420R, preparado pela mesma equipa que integrou em 2023, a Speedy Motorsport.

A competição só muda de nome, passando a designar-se por Caterham Motorsport Iberia, dado que inclui duas provas em Portugal (Portimão e Estoril), duas provas em Espanha (Jarama e Valência) e uma prova no mítico traçado francês de Paul Ricard.

«Tal como em 2023, a competição vai ser muito exigente, com cerca de 40 pilotos em pista, mas dada a evolução que tive no ano passado, julgo que esta época tenho legitimidade para lutar, em todas as corridas, pelos lugares do pódio. Em 2024, vou estar novamente integrado na Speedy Motorsport, equipa que me dá bastante confiança e estou ansioso por começar a trabalhar com ela», sublinhou o piloto.

«Por fim e muito importante, agradeço aos meus patrocinadores que acreditam em mim e no projeto em si, assim como à minha família e amigos», referiu António Correia, que vai disputar a jornada de abertura entre os dias 5 e 7 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Pedro Salvador, chefe da equipa Speedy Motorsport, está confiante no jovem piloto beirão: «O António evoluiu muito em 2023, pelo que acredito que vai estar regularmente no top-5, com o foco em alcançar lugares do pódio e vitórias. Para vencer não chega ser rápido, é preciso gerir uma série de situações ao longo do fim de semana, como o carro e os pneus, por exemplo, e, nesse sentido, penso que o António já está num nível que lhe permite gerir essas situações para ter uma boa época em 2024».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *